Home Futebol Liverpool vai mudar escalação contra o Leeds; veja o provável time

Liverpool vai mudar escalação contra o Leeds; veja o provável time

Liverpool encara o Leeds em casa para tentar diminuir a vantagem do Manchester City na ponta da tabela do Campeonato Inglês

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Leeds em jogo atrasado do Campeonato Inglês e pode se aproximar ainda mais do líder Manchester City caso consiga uma vitória no duelo que começará às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Anfield, em Liverpool (ING).

PUBLICIDADE

Escalação do Liverpool contra o Leeds

Mais uma vez o técnico Jürgen Klopp não poderá contar com os atacantes Roberto Firmino e Diogo Jota , que se recuperam de lesões e existe a expectativa de poder contar com os dois no domingo, na final da Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea.

“Não (estarão aptos) para amanhã, sem chance. Depois [para] a final veremos. Não sei no momento”, disse o Klopp em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Assim, o colombiano Luís Diaz ganha mais uma chance de começar entre os titulares.

Além dele, devem retornar ao time titular os laterais Alexander-Arnold e Robertson que ficaram de fora na vitória contra o Norwich no último fim de semana, assim como o meio-campista Thiago Alcântara.

Desta forma, a provável escalação do Liverpool contra o Leeds tem: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Thiago e Keita; Salah, Luís Diaz e Mané.

Os Reds estão na segunda colocação do Inglês, com 57 pontos, seis a menos que o líder Manchester City, que tem um jogo a mais.

PUBLICIDADE

Ficha técnica do duelo

Data e horário: 23/02/2022. às 16h45
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+

Escalações possíveis

LIVERPOOL – Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Thiago e Keita; Salah, Luís Diaz e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

Desfalques: Roberto Firmino e Diogo Jota (ambos lesionados).

PUBLICIDADE

LEEDS – Meslier; Ayling, Llorente, Koch e Firpo; Forshaw, Klich, Dallas, Rodrigo e Raphinha; James. Técnico: Marcelo Bielsa

Desfalques: Bamford, Kalvin Phillips e Liam Cooper (todos lesionados).