Sem clube desde que deixou o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista ao IG Esporte comentando sobre a seleção brasileira ter possibilidade de conquistar a Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim deste ano.
Para ele, mesmo que não tenha enfrentado seleções europeias, o Brasil sempre será candidato ao título do Mundial. Mas ressalta:
“É uma das favoritas para conquistar a Copa, o Brasil sempre vai estar entre um dos candidatos. Mas eu acho que faltaram alguns jogos contra equipes fortes, contra a França, Itália, Alemanha, para trocar informações, eles vão pegar as nossas e a gente as deles. Agora, quem tem que resolver isso não sou eu, se pegar as Eliminatórias que o Tite fez nunca ninguém chegou perto, mas isso não quer dizer que vai ganhar a Copa do Mundo por causa disso, isso não dá o direito, uma Copa muda completamente para uma Eliminatória”, disse Luxa.
“Na Copa tem uma parte que você joga para classificar e a outra é matar ou morrer, e nessa você pode morrer com um gol como foi contra a Holanda, Bélgica. O emocional no jogo muda totalmente”, completou o treinador.
Luxemburgo também deu sua opinião sobre as críticas que Neymar e Vinicius Jr. recebem por causa de seus dribles em campo. Para ele, existe muito “mimimi” atualmente.
“Hoje é firula, mas antigamente era lindo você ver o Pelé dar caneta e lençol, o Garrincha passar e voltar pela bola até partir com ela. Era firula? Hoje está muito mimimi, uma frescura, como se fosse proibido fazer as coisas, então o Garrincha não jogaria hoje”, desabafou Luxemburgo.

