Home Futebol Manchester United não deve demitir Rangnick após novo tropeço

Manchester United não deve demitir Rangnick após novo tropeço

Sem conseguir dar aos Red Devils o ritmo de jogo necessário, treinador alemão vive momento de pressão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mais novo tropeço do Manchester United na Premier League, um empate por 1 a 1 com o Southampton, voltou a colocar uma carga forte de pressão sobre o técnico Ralf Rangnick. Mas os Red Devils nem cogitam demiti-lo neste momento da temporada, conforme apontou o jornal Daily Express.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação inglesa indicou que Rangnick seguirá como treinador do United até o fim da temporada, quando seu contrato como técnico se encerrará e depois trabalhará como consultor do clube. Isto apesar das pressões da torcida para que o alemão deixe Old Trafford.

O empate com o Southampton deixou o Manchester United em quinto lugar na Premier League, com 40 pontos. Apesar de estar na zona de classificação para a Liga Europa e não perder há cinco partidas pela liga, os tropeços vem afastando a equipe de entrar na briga definitiva por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Uefa. Além disto, a eliminação na Copa da Inglaterra frente ao Middlesbrough coloca ainda mais fortes os pedidos por sua demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0R1AwekRVMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]<

PUBLICIDADE

O principal candidato a se tornar técnico do United caso Rangnick saia, seja agora ou ao final do ano é Mauricio Pochettino. O nome do técnico do Paris Saint-Germain tem sido especulado em Old Trafford ainda mesmo antes do alemão ter sido contratado, quando da saída de Ole Gunnar Solskjaer. E a cada tropeço da equipe, seu nome se torna mais forte para assumir o comando do clube.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), o United fará partida da Premier League, encarando o Brighton. E ainda há posteriormente o confronto contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions.

Better Collective