Atuando improvisado na função de lateral-direito, o zagueiro Rodrigues acabou se tornando um dos destaques da vitória do Grêmio pelo placar de 2×1 de virada diante do Aimoré, fora de casa, na quarta-feira. Autor do gol do triunfo, o defensor agradou o técnico Vagner Mancini, que indicou que pode repetir a estratégia.
Mancini, na coletiva pós-jogo, citou com elogios a velocidade do jogador para fazer a recomposição, algo fundamental para os laterais no atual sistema de jogo gremista:
“Ele (Rodrigues) tem característica para jogar ali. Não estamos inventado alguma coisa. Ele me passa confiança. Ele passa a ser uma opção não só de lateral, como de zagueiro também”, declarou o treinador, antes de falar da velocidade:
“Ano passado já tinha falado com ele sobre isso por suas características. Ele me mostra que é um atleta de velocidade. Quando apoia, volta em velocidade. Ele fez duas ou três vezes isso e me chamou a atenção. Um lance antes do gol, que ele entra de cabeça, a bola sai da área e rapidamente ele volta ao seu setor”.
Grêmio tem carência na função
Um dos problemas do Grêmio é a carência na lateral, que contou com as saídas de Vanderson e Rafinha na virada de ano. Atualmente, Orejuela é o titular absoluto e o jovem Lucas Kawan, que fez a estreia quarta, é a outra opção. Líder do Gauchão com 13 pontos, o tricolor volta a jogar domingo, 19h, em casa, frente ao Juventude.

