Home Futebol Mbappé iguala recorde próprio com participações em gols na Champions

Mbappé iguala recorde próprio com participações em gols na Champions

Mbappé foi o nome do jogo na vitória do PSG diante do Real Madrid conquistando uma vitória nos acréscimos, na abertura das oitavas de finl da Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em jogo extremamente disputado no Parque dos Príncipes nesta terça-feira (15), o PSG venceu o Real Madrid por 1 a 0 com gol marcado nos acréscimos por Kylian Mbappé, artilheiro do clube parisiense e principal jogador da equipe na temporada.

PUBLICIDADE

Mbappé foi ás redes no último lance do jogo e deu ao PSG uma vantagem fundamental na abertura das oitavas de final da Champions League diante do Real Madrid no duelo mais equilibrado.

Com este gol, dados revelados pelo Opta informam que o artilheiro chegou à 7 participações em gols na atual temporada da Champions, igualando o recorde de jogadores franceses nesta estatística.

PUBLICIDADE

Mbappé igualou seu próprio recorde na Champions

Porém, a curiosidade fica por conta do atual detentor deste recorde: o próprio campeão mundial francês, estabelecido na temporada 2017/2018 do torneio continental da UEFA.

O jogo de volta entre PSG e Real Madrid será disputado no dia 9 de março, a partir de 17h pelo horário de Brasília, no Santiago Bernabéu. O vencedor deste confronto conhecerá seu adversário nas quartas de final em um novo sorteio que será realizado pela UEFA para definir os novos confrontos.