O Atlético mantém sua filosofia de investimento nas categorias de base. Além de mapear no mercado jovens com potencial de evolução, o clube mineiro valoriza também os bons valores que já estão no alvinegro.
É o caso, por exemplo, do lateral-direito Gabriel José, 17 anos, e que nos últimos dias acertou seu primeiro contrato profissional com o Atlético. O jovem chegou ao Galo em 2018 e assinou vínculo por três temporadas. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre a base alvinegra,
Nas redes sociais, Gabriel José comemorou o importante passo na carreira.
“Toda honra e glória, a Ele! Hoje é um dia para ficar marcado em minha história, assino meu primeiro contrato profissional. Fruto de muito esforço e dedicação, não só meu, mas da minha família, aqueles que me apoiam e me impulsionam a seguir, obrigado a todos! Agradecer ao Atlético pela confiança em meu trabalho! Seguimos”, escreveu em seus Instagram.
https://www.instagram.com/p/CaAI–ELzSz/
Atlético-MG focado na final da Supercopa
O Atlético pode ter um problema de última hora para a decisão da Supercopa do Brasil. A partida contra o Flamengo está marcada para o próximo domingo (20) às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo informações da Rádio Itatiaia, El Turco Mohamed pode ficar sem um dos seus principais jogadores.
Trata-se de Matías Zaracho, que reclamou de dores na coxa esquerda e faz tratamento intensivo na Cidade do Galo, em Vespasiano. No clássico com o América-MG, na semana passada, o argentino saiu de camppo mancando e passou a ser preocupação para a comissão técnica.
Se Zaracho é dúvida, Eduardo Vargas é desfalque certo para a grande final. O jogador sofreu uma lesão quando estava a serviço da seleção chilena e segue no departamento médico. Como ainda sequer realiza trabalhos com bola, dificilmente será utilizado.

