Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG renova contrato de atacante da base

Mercado da Bola: Atlético-MG renova contrato de atacante da base

Atlético mantém investimentos em sua base e assina renovação com atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Atlético segue valorizando suas categorias de base. Com o intuito de ser uma potência na formação de jovens jogadores para o futuro, o clube mantém investimentos importantes. Além de ‘fabricar’ craques, o Galo também mapeia no mercado garotos que possam evoluir diante de uma estrutura de primeira mundo.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, do atacante Kaian, que chegou ao Atlético emprestado junto ao  Vila Nova-GO, em outubro de 2020. O período estabelecido terminou no fim do ano passado. Satisfeito com as atuações do jogador, o alvinegro decidiu postergar sua continuidade por mais 12 meses. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalita Paulo Campos, que cobre a base atleticana.

E o profissional?

O Atlético finaliza hoje a sua preparação para o confronto diante do Patrocinense, jogo marcado para este domingo (6) às 11h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com sete pontos conquistados em três jogos, o Galo lidera a competição.

PUBLICIDADE

Dando sequência ao rodízio, o técnico El Turco Mohamed deverá escalar um Atlético com força máxima diante do seu torcedor. O argentino terá à disposição o volante Allan e os atacantes Keno e Savinho, recuperados da Covid-19, e também o zagueiro Diego Godín, que servia a seleção do Uruguai nas Eliminatórias e que, no fim de semana, poderá estrear pelo clube.

Por outro lado, Eduardo Vargas segue fora em razão de um problema no joelho sofrido enquanto defendia a seleção chilena. O departamento médico não informa o tempo de recuperação.

Já o Patrocinense, por sua vez, ocupa a sexta posição da tabela, com quatro pontos. A Águia conquistou sua primeira vitória do ano quando derrotou a URT por 1 a 0 no Estádio Pedro Alves, em Patrocínio.

Onde assistir Atlético x Patrocinense

Aos torcedores que quiserem a partida terão uma única alternativa pela televisão. A transmissão do jogo do Atlético contará com a transmissão do canal Premiere.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte