O Santos ainda está acertando os detalhes do seu elenco para a temporada de 2022 e, entre as mudanças que podem ocorrer, está o aproveitamento de jogadores da base e, principalmente, dos atletas que se destacaram na Copinha.
Entre esses casos está o do meia Ed Carlos, que está com 20 anos e, por conta da sua idade, ainda tem o seu futuro indefinido no Peixe. O jogador não pode mais participar do grupo sub-20 e o sub-23 do Santos foi extinto, sobrando apenas o aproveitamento no grupo principal do Santos.
Apesar de ter tido destaque na Copinha, o jogador não foi chamado por Fábio Carille para treinar com o grupo principal. Entre os motivos para a não utilização do jogador está o biotipo do atleta que, apesar de não favorecer, mostrou o jogador levemente acima do peso considerado ideal.
Ed Carlos aguarda definição do Santos
O meia segue treinando com um personal duas vezes por dia para se manter na melhor forma física possível, aguardando uma definição de seu futuro. O jogador tem contrao até a metade do ano que vem e o Santos não descarta um empréstimo do jogador.
Nos últimos dias, o Sport Recife coletou algumas informações do atleta, mas as tratativas não avançaram. Com a indefinição, o estafe do jogador já foi ao mercado para tentar encontrar clubes interessados no atleta de 20 anos.
Ed Carlos foi revelado nas categorias de base do São Paulo e chegou ao Santos em julho do ano passado. Nos bastidores, a técnica do jogador é alvo de elogios frequentes, no entanto, a parte física do atleta é o que vem preocupando o Santos para tentar dar melhor aproveitamento ao jogador.

