Home Futebol Mercado da bola: Elkeson entra na mira de time da Série A

Mercado da bola: Elkeson entra na mira de time da Série A

Jogador vem sendo cotado em times da Série A e deve definir futuro em breve

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Disponível no mercado da bola e pretendendo voltar ao Brasil, o atacante Elkeson desperta as atenções do Ceará. De acordo com informações do “Onefootball” e “GE”, o time nordestino irá brigar pela contratação do jogador, que também mantém conversas com o Botafogo, clube onde ele tem um exímio apreço, por passagem anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disposto a fechar a contratação de Elkeson, o Ceará antecipou o Botafogo e já apresentou uma oferta ao jogador de 32 anos. Depois de fixada a proposta, os dirigentes do Vozão agora aguardam os empresário do atacante responder, para saber se continua nas tratativas pela aquisição do reforço.

Elkeson jogou as últimas nove temporadas no futebol chinês, sendo ídolo por passou e também artilheiro da liga local. Todo o protagonismo fez com que ele se naturalizasse chinês. Para sequência de carreira, o jogador manifesta o desejo de retornar ao Brasil, entretanto, não tem pressa para definir o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com calendário cheio, contando com Sul-Americana, Copa do Nordeste e Brasileirão, além do estadual e a Série A do Brasileirão, o Vozão visa a chegada de um jogador de peso, e Elkeson é visto com este perfil. Caso contratado, o atacante terá que brigar por posição com Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Mendoza, Jael e Zé Roberto, mas chega com credenciais para ser titular.

Elkeson iniciou a carreira no Vitória, da Bahia, e posteriormente veio a se destacar com as cores do Botafogo. O clube de General Severiano, inclusive, já tentou o retorno do atleta em algumas oportunidades, mas as conversas nunca avançaram de forma significativa. De volta à Série A, os cariocas continuam sonhando com a contratação, mas o cenário segue frio até o momento.

Better Collective