Home Futebol Mercado da bola: Flamengo oferece atacante para a Chapecoense

Mercado da bola: Flamengo oferece atacante para a Chapecoense

Fla vem passando por uma reformulação também nas categorias de base

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Adquirido junto ao Náutico no início de 2020, o atacante Thiago Fernandes, o Thiaguinho, está bem próximo de acertar sua saída do Flamengo. O jovem de 20 anos, que foi contratado por R$ 7 milhões não faz parte dos planos rubro-negros, e deve rumar para a Chapecoense. Segundo o jornalista Rodrigo Goulart, o atleta foi oferecido ao Verdão do Oeste, que analisa o negócio.

PUBLICIDADE

Na última semana, o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, revelou que Thiaguinho, o goleiro João Fernando e o meia Yuri de Oliveira, haviam sido liberados pelo Flamengo para procurarem novos clubes. Os jovens da base estão na transição para o profissional, mas não integram os planos de Paulo Sousa.

Thiago Fernandes não conseguiu se firmar no Flamengo desde a sua contratação no início de 2020. Com meses depois do negócio ser selado, o jovem ainda voltou para o seu clube formador, o Náutico, mas teve o retorno solicitado em curto período. De volta ao Fla, o atleta participou de torneio das categorias de base, e chegou a ser titular contra Portuguesa e Volta Redonda nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca desta temporada.

O vínculo de Thiago com o Flamengo é vigente até dezembro de 2025. Resta saber como a equipe da Gávea irá proceder no negócio, com a possibilidade de haver um empréstimo ou venda definitiva a um time que se mostrar interessado na compra do atacante de 20 anos. Segundo o site Transfermarkt, especialista no mercado, Thiaguinho tem valor de 900 mil euros (cerca R$ 5,4 milhões).

PUBLICIDADE