Home Mercado da Bola Mercado da bola: Juventus elege meia brasileiro para substituir Dybala

Mercado da bola: Juventus elege meia brasileiro para substituir Dybala

Com a saída de Paulo Dybala, a Juventus vai ao mercado para buscar uma reposição no mercado e, por isso, um brasileiro pode estar desembarcando em Turim

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A Juventus já está se conformando de que Paulo Dybala estará de saída da equipe ao final do seu contrato e, por isso, vai ao mercado em busca de um substituto para o argentino.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Fichajes, a equipe já conta com o substituto ideal para o atleta e, de acordo com as informações, o brasileiro Lucas Paquetá, atualmente no Lyon, da França, seria o grande alvo dos italianos.

Aos 24 anos, o jogador preenche todos os requisitos buscados por Massimiliano Alegri e, por isso, a tendência é que uma movimentação mais concreta aconteça na próxima janela de transferências da Europa.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá na Juventus

A ideia de atuar no clube de Turim não parece estranhar Lucas Paquetá, que quando deixou o Flamengo, vestiu a camisa do Milan em uma transação recorde de 35 milhões de euros (R$ 150 milhões, na cotação da época).

Vale lembrar que, recentemente, Lucas Paquetá quase esteve perto de atuar na Premier League, que teve o Newcastle interessado na sua contratação e, no final das contas, acabou levando seu companheiro de equipe, Bruno Guimarães.

De acordo com o site francês “Le 10 Sport”, o Lyon teria recebido em sua mesa uma proposta oficial por Lucas Paquetá de 40 milhões de euros (R$ 260 milhões, aproximadamente) e recusou para permanecer com o atleta da Seleção Brasileira.

Ainda é importante lembrar que o PSG, também da França, estaria com o nome de Lucas Paquetá na sua lista de transferência e pode investir no jogador na próxima janela. Pela valorização que recebeu recentemente, principalmente com a camisa da Seleção Brasileira, a tendência é que Lucas Paquetá deixe o Lyon ao final da temporada europeia.

PUBLICIDADE