Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Paulo Baier é anunciado como treinador de clube da Série C

Mercado da Bola: Paulo Baier é anunciado como treinador de clube da Série C

Paulo Baier tem uma vasta carreira como jogador e agora atua como treinador

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Paulo Baier foi anunciado como comandante técnico do São José-RS, clube gaúcho que disputa a Série C do Brasileirão. Com 47 anos, o Zequinha será a primeira experiência do ex-meia em um clube de futebol do Rio Grande do Sul. O novo treinador assumirá a vaga de Pingo, demitido após cinco jogos sem vitórias no estadual a frente do clube da capital gaúcha. Inclusive, Baier já ministrou sem primeiro treino a frente do comando técnico do clube gaúcho.

O último clube de Paulo Baier foi o Criciúma, que subiu para a Série B, inclusive. O ex-jogador, famoso pelas cobranças de faltas magistrais, até então trabalhou em equipes de Santa Catarina e do Paraná. Como jogador, o clássico camisa 10 se destacou por clubes como: Athlético-PR, Goiás e Palmeiras.

O São José não sabe o que é vitória no Campeonato Gaúcho desde a estreia. Até então, a equipe somou apenas dois pontos de 15 disputados, ocupando a 9ª posição, com cinco pontos somados. A má fase rendeu ao treinador Pingo, o desligamento do cargo após o empate sem gols com o Ypiranga, pela 6ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

O primeiro desafio do novo técnico do São José será próxima quinta-feira (17), às 21h30. Pela frente, o clube enfrenta fora de casa o Juventude. O duelo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022. Além do Estadual, o Zeca também disputa a Série do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe está marcada para o dia 9 de abril, onde encara fora de casa o Botafogo-PB.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Paulo Cesar Baier
Idade: 47 anos
Naturalidade: Ijuí-RS
Clubes que treinou: Toledo, Próspera, Brusque e Criciúma

Top cinco gols de Paulo Baier pelo Goiás

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM

PUBLICIDADE