Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos mira contratação de lateral ‘polivalente’ ex-São Paulo

Mercado da Bola: Santos mira contratação de lateral ‘polivalente’ ex-São Paulo

Segundo o UOL Esporte, o lateral-direito Auro, ex-São Paulo, está na mira do Santos para a temporada 2022. Veja mais detalhes da negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Apesar dos principais campeonatos estaduais do Brasil já terem começado, o ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo no cenário nacional. O Santos especificamente, ainda planeja reforçar seu elenco, e uma das posições mais carentes é a lateral-direita. Sendo assim, a diretoria do Peixe foi atrás de opções, e encontrou um velho conhecido do futebol paulista. Trata-se de Auro, ex-São Paulo. A informação inicial é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo publicação, o nome de Auro foi aprovado por diretoria e comissão técnica, e as conversas devem avançar nos próximos dias. O ‘mistério’ segue sendo os meios da negociação, pois o lateral-direito tem contrato até dezembro de 2022 com o Toronto, equipe que disputa a MLS. A multa de Auro é avaliada em 1 milhão de euros (cerca de 6,1 milhões de reais), e como o Santos não tem feito grandes investimentos, há boa chance de rolar o famoso empréstimo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com procurou fontes de dentro do Santos, e a informação ainda não foi confirmada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQMnRVbnB3RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dois problemas do Santos resolvidos com uma só contratação!

Aos 26 anos, Auro também chamou a atenção do Peixe por sua versatilidade. Apesar de ser lateral-direito de origem, o atleta também tem atuado na lateral-esquerda e na ponta pelo Toronto. Como ambas as laterais são necessidades conhecidas publicamente no time da Vila Belmiro, o jogador pode ser muito importante para o elenco.

Auro seria o quarto reforço do Santos para 2022. Já chegaram Ricardo Goulart, Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter