Home Futebol Mercado da bola: São Paulo define a saída de atacante preterido na Copinha

Mercado da bola: São Paulo define a saída de atacante preterido na Copinha

Atacante tinha contrato com o São Paulo até 2024, mas rescindiu vínculo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerado uma das grandes revelações da base do São PAulo nos últimos anos, o atacante Petterson, de 18 anos, decidiu deixar o clube e não vai mais defender o Tricolor após seis anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Herói do título da Copa do Brasil sub-17 em janeiro de 2021 ao lado de Caio (promovido recentemente por Rogério Ceni ao elenco principal), o garoto acabou não sendo inscrito pelo técnico Alex para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Petterson tinha contrato com o Tricolor até maio de 2024, mas acabou acertando a rescisão antecipada do vínculo e ainda não definiu em qual clube vai atuar a partir de agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o jovem atacante agradeceu ao clube pelos seis anos em que atuou pelo base tricolor.

“Durante esses seis anos tive muitos altos e baixos, inseguranças e incertezas. Mas sempre tive a certeza de que sempre poderia contar com o São Paulo para qualquer coisa que eu precisasse!

Quero externar meu enorme agradecimento a esse clube que teve uma contribuição muito significante para a minha carreira profissional e pela contribuição da minha formação como pessoa. Se hoje eu sou um homem responsável, maduro e comprometido devo a esse clube que me ensinou antes de ser um atleta de sucesso a ser um ser humano melhor.

PUBLICIDADE

Muito obrigado por todos os ensinamentos. Levo comigo todas as experiências que vivi no São Paulo Futebol Clube!!

PUBLICIDADE

Obrigado também a todos que fizeram parte desse ciclo!!”

Better Collective