Home Futebol Messi acredita no título da Champions no PSG, mas ressalta: “Nem sempre vence o melhor”

Messi acredita no título da Champions no PSG, mas ressalta: “Nem sempre vence o melhor”

“As grandes equipas precisam ser boas em todas as áreas do campo”, analisa Messi

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O PSG venceu o Real Madrid por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League e deu um importante passo rumo às quartas de final. Lionel Messi, que foi criticado por perder um pênalti ao longo da partida, afirmou que acredita na conquista da competição, mas ressaltou sobre as dificuldades.

PUBLICIDADE

“É difícil ganhar a Liga dos Campeões, porque é uma competição que reúne as melhores equipes e onde o menor detalhe ou erro pode custar a eliminação. Acho que temos uma equipe boa para ganhar. Estamos entusiasmados e temos grandes esperanças em vencer a competição, mas temos de ir com calma. Repito, é difícil ganhar a Liga dos Campeões e nem sempre vence a melhor equipe”, disse o camisa 30, em entrevista ao jornal do PSG.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSTjhoejFtbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Campeão quatro vezes com o Barcelona, Messi analisou o que é necessário para vencer a Champions. Segundo o argentino, ter um equilíbrio entre defesa e ataque é crucial para chegar no grande objetivo.

“As grandes equipas precisam ser boas em todas as áreas do campo, tanto na defesa como no ataque. Os atacantes não podem apenas atacar e os defensores não podem apenas defender. É preciso formar uma equipe forte e unida, defensiva e ofensivamente. Esse é um dos requisitos que nos permite uma equipe altamente competitiva”, opinou o sete vezes Bola de Ouro.

O jogo decisivo por uma vaga nas quartas acontece no dia 9 de março contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.