Home Futebol Milan vira sobre a Inter de Milão e fica próximo da liderança do Italiano

Milan vira sobre a Inter de Milão e fica próximo da liderança do Italiano

Milan precisou de apenas três minutos para reverter todo o panorama da partida e contar com Giroud decisivo para virar o placar diante da Inter de Milão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inter de Milão Internazionale 1-2 Milan Milan
Serie A - 24ª Rodada

O Milan conseguiu uma virada sensacional neste sábado (5) e venceu o clássico diante da Inter de Milão por 2 a 1, ficando apenas um ponto atrás da liderança no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Desde o apito inicial, a Inter de Milão conseguiu impor seu estilo ofensivo no primeiro tempo. Aos 10′, Perisic fez jogada brilhante e cruzou na medida para Calhanoglu na esquerda antes de Dumfries receber na segunda trave de cabeça em bola que passou perto.

Aos 11′, Brozovic encontrou espaço na entrada da área e deixou para Kalulu bater firme, parando em boa defesa do goleiro Maignan em sua primeira grande intervenção.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, o Milan tentou responder com Salemekaers sendo derrubado em jogada de velocidade. O árbitro deu vantagem e Rafael Leão chutou firme em bola que resvalou em Bastoni, com reclamação da torcida para um possível pênalti.

Aos 26′, Martinez fez um bom trabalho em segurar Romagnoli e lançar Barella dentro da área, mas a conclusão acabou saindo perto da segunda trave. Dois minutos depois, Martinez escorou e Dumfries acertou um voleio dentro da área, parando novamente em Maignan.

O jogo começava a ficar equilibrado e Rafael Leão consegui aproveitar lançamento de Tonali para tentar acertar o ângulo, mas Handanovic respondeu bem quando exigido e conseguiu espalmar.

Porém, foi a Inter de Milão que abriu o placar aos 38′. Calhanoglu cobrou escanteio na área e Perisic recebeu nas costas da marcação, com liberdade, para chutar rasteiro no canto e vencer Maignan.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, foi o Milan que conseguiu manter mais a posse de bola, mas os primeiros minutos não foram promissores devido aos poucos espaços no campo ofensivo.

Em contra-ataque que parecia promissor aos 19′, Dumfries desceu pelo campo e entregou para Martinez, que falhou no controle da bola na entrada da área.

Mas tudo mudou na reta final. Aos 30 minutos do segundo tempo, Tonali percorreu o campo por dentro e escorou para Diaz receber na entrada da área. Sem espaço para chutar, deu um tapa na bola para Giroud surgir livre e vencer o goleiro adversário.

Ainda assustada com o primeiro gol sofrido, a Inter viu o Milan completar a virada três minutos depois. Calabria controlou muito bem a bola pela esquerda e levantou para Giroud receber na área com espaço. O francês campeão mundial girou e bateu no canto de Handanovic.

PUBLICIDADE

Como esperado, a Inter voltou a ter maior controle na posse nos minutos finais apostando em Vecino e Darmian. Nos acréscimos, Dimarco teve a maior chance na cobrança de falta, mas bateu de lado e a bola saiu sem maior perigo. Antes do apito final, Theo Hernández foi expulso após entrada dura por trás.

Na chance final aos 50 minutos do segundo tempo, Dimarco levantou na área, Handanovic escorou e a defesa afastou na última chance do clássico, dando a vitória para o Milan e quebrando a invencibilidade.

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-2 MILAN

PUBLICIDADE

Data: 05/02/2022, 14:00
Estádio: Guiseppe Meazza

Gols: 1T 38′ Perisic (Inter); 2T 30′ Giroud (Milan); 2T 33′ Giroud (Milan)

Substituições – Inter de Milão: Dimarco (Perisic); Sánchez (Lautaro Martinez); Vidal (Calhanoglu); Vecino (Brozovic); Darmian (Bastoni)

Substituições – Milan : Junior Messias (Saelemakers); Brahim Diaz (Kessié);

PUBLICIDADE

Inter de Milão (3-4-2-1): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

Milan (4-2-3-1): Mike Miagnan; Davide Calabria, Pierre Kalulu Kyatengwa, Alessio Romagnoli, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Franck Kessie, Rafael Leao; Olivier Giroud.