Home Futebol MLS 2022: 10 jovens jogadores para ficar de olho

MLS 2022: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Conheça as joias da liga norte-americana

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Ano a ano, a Major League Soccer vem se tornando uma liga de cada vez mais relevância. As pesquisas demonstram uma tendência de alta nas buscas e audiência nos Estados Unidos quando o assunto é futebol.

PUBLICIDADE

Há quem pense que a MLS se tornou um reduto de estrelas no final da carreira, contudo, olhando os últimos anos, a competição vem tomando outra direção com os clubes apostando cada vez mais em promessas.

David Ochoa – Real Salt Lake

A joia de 21 anos tem dupla nacionalidade, passando pela categoria de base da seleção do México e Estados Unidos, no último se destacou no torneio pré-olímpico. Ainda assim, o arqueiro vai optar por defender os mexicanos, já que seu “xará” mais famoso e titular da seleção, Guillermo Ochoa, tem 37 anos.

PUBLICIDADE

Julián Araujo – Los Angeles Galaxy

Lateral-direito, também pode jogar mais avançado, aos 20 anos o atleta já defende a seleção principal dos Estados Unidos. Na última MLS, foi o sexto com mais desarmes por jogo, cerca de 1.8. Unindo uma boa performance defensiva e sobretudo no ataque, é um nome para ficar de olho.

Santiago Sosa – Atlanta United

O Atlanta United é conhecido por ser um clube que investe bastante nos jovens e foi assim que buscou Santiago Sosa. Ex-River Plate, o volante é o dono do meio-campo da equipe, observando apenas um mapa de calor é notório o impacto do argentino de 22 anos. Seu valor de mercado está em 6 milhões de euros.

Efraín Álvarez – Los Angeles Galaxy

Aos 21 anos, o meia ganhou notoriedade por sua versatilidade, sendo um verdadeiro controlador do jogo. Também pode atuar mais aberto. Nascido no Estados Unidos, Álvarez optou pela seleção mexicana.

Thiago Almada – Atlanta United

Surgiu ainda muito jovem no Vélez Sarsfield, em 2018. Logo mostrou porque é uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos anos. Por outro lado, a baixa idade refletiu em oscilações, isso até a última temporada, onde registrou 20 participações para gol. Agora, o desafio do talentoso meia-atacante é estrear na maior liga dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Jesús Ferreira – FC Dallas

Nascido na Colômbia e filho do ex-jogador David Ferreira, que passou pelo Athletico Paranaense, Jesús Ferreira optou em defender o Estados Unidos. A última temporada do meia-atacante de 21 anos, serviu como um momento de recuperação, depois do baixo rendimento em 2020. Foram 8 gols e 8 assistências em 34 jogos na MLS 2021, mostrando uma grande facilidade para colocar a bola onde quer.

Alan Velasco – FC Dallas

Mais um estreante na MLS, a joia custou R$ 36 milhões aos cofres do time da cidade de Dallas. Velasco tem passagem pela seleção de base da Argentina e se caracteriza por ser um ponta de muita velocidade, além de ser um dos jogadores com a maior média de dribles certos no futebol argentino.

Facundo Torres – Orlando City

Mesmo o Orlando City sem contar com as estrelas de outrora, um reforço para essa temporada chama atenção: Facundo Torres. Um dos melhores jogadores e campeão no último Campeonato Uruguaio, o ponta de 21 anos já recebe convocações para a celeste.

Talles Magno – New York City

Campeão na última temporada, o atacante ainda luta para assumir a titularidade absoluta na equipe. A sua segunda temporada no futebol norte-americano pode ser uma afirmação do atacante brasileiro.

PUBLICIDADE

Brenner – FC Cincinnati

Com passagem pelo São Paulo e Fluminense, ganhou destaque nacionalmente após uma ótima temporada em 2020, se tornando um verdadeiro artilheiro. Porém, ainda tem dificuldades no Cincinnati, clube esse, que não tem um nível técnico suficiente para competir em alto nível.