No último domingo (20), Leandro Barcellos Freda, irmão do atleta Taison, do Internacional, morreu em Florianópolis após ter sido contido por moradores de um prédio. A informação acabou sendo confirmada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência.
De acordo com o 21º BPM, as equipes foram acionadas por moradores de um condomínio, na noite de domingo (20), para verificar, em um primeiro momento, um roubo no bairro Canasvieiras. Segundo registros, diversas ligações foram recebidas relatando que uma pessoa (Leandro) estaria tentando entrar em diversos apartamentos.
Com o homem supostamente descontrolado, os moradores tentaram conter o homem e, quando as guarnições chegaram no local, três pessoas imobilizavam Leandro. Ao se aproximar, os policiais identificaram que o suspeito não apresentava mais sinais vitais. A SAMU chegou a ser acionada, mas Leandro morreu no local.
As causas da morte do irmão de Taison ainda não estão claras. Equipes da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios foram acionadas, assim como a Polícia Científica, que faz o trabalho de perícia sobre o caso.
Irmão de Taison recebeu homenagem do jogador
Na noite da última segunda-feira (21), Taison usou suas redes sociais para lamentar o falecimento do seu irmão, Leandro. No post, torcedores, jogadores e amigos desejaram força ao atleta do Internacional.
“Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas…. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. Luto! Te amo, mano”, escreveu Taison.

