Home Futebol Morte no futebol, polêmica no Palmeiras, novo técnico no Corinthians e pedido de Paulo Sousa: notícias do final de semana

Morte no futebol, polêmica no Palmeiras, novo técnico no Corinthians e pedido de Paulo Sousa: notícias do final de semana

Torcedores.com traz as notícias que movimentaram o final de semana

Por Cido Vieira em 14/02/2022 06:03 - Atualizado há 2 anos

Ficou “off” nos últimos dois dias e perdeu os destaques do mundo do futebol? Não tem problema. Confira o compilado com tudo o que rolou no esporte bretão: teve decisão no Mundial de Clubes, luto com morte de ex-jogador, Flamengo mirando reforços e muito mais.

O futebol brasileiro está de luto. Morreu na última sexta-feira (11), um grande nome das décadas de 60 e 70. Com passagens memoráveis por Palmeiras, Fluminense e Internacional, Luís Ribeiro Pinto Neto, morreu após ter sofrido um quadro de parada cardiorrespiratória, ele tinha 75 anos.

Ponta-esquerda, Lula se notabilizou pela qualidade e o poder de decisão dentro das quatro linhas. Ao longo de sua carreira, o atleta conquistou títulos importantes como o Brasileirão e Taça Brasil.

Em busca de um novo comandante técnico, o Corinthians recebeu uma oferta por meio de um empresário para que Juan Carlos Osorio assuma o time. De acordo com apuração do Torcedores.com, as tratativas ainda não foram abertas, mas o alvinegro já buscou informações sobre as cifras para contratar o colombiano, que teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro treinando o São Paulo.

De fora do Mundial por opção técnica de Abel Ferreira, o jovem Gabriel Menino causou polêmica após o revés do Palmeiras diante do Chelsea ao curtir a postagem dos Blues, celebrando título do torneio. A atitude não foi bem absorvida nos bastidores, e o clube inclusive já marcou uma reunião para o jogador explicar o “like” do atleta.

Com um futebol aquém do esperado, o atleta foi preterido pelo treinador do Verdão, que também utilizou o fator comportamento como critério.

Torcedor do Palmeiras baleado no Allianz Parque morre em hospital

Cenas lamentáveis foram protagonizadas na concentração de torcedores do Palmeiras no entorno do Allianz Parque no último sábado. Baleado em uma confusão, um torcedor alviverde morreu após ser atingido no abdômen. Encaminhado para uma unidade hospitalar muito tempo depois, o homem não resistiu. O óbito foi confirmado pela Polícia Militar de São Paulo.

O Flamengo segue ligado no mercado do futebol e promete viabilizar mais contratações após pedido de Paulo Sousa. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o treinador quer um goleiro experiente e um meio-campista.

Apesar do pedidos, Paulo Sousa não apontou nomes específicos para o departamento de futebol. Nos bastidores, o clube faz sondagens por Santos, goleiro do Athletico. Cotado recentemente para o meio, Thiago Mendes optou por ficar na Europa.

O Corinthians já definiu que Vitor Pereira será seu “Plano A” para a sequência da temporada no comando técnico. Contudo, de acordo com o site “Goal.com”, o treinador português fez uma pedida de R$ 2 milhões mensais ao time alvinegro, que através do departamento de futebol classifica os valores como altos e busca um parceiro para viabilizar o negócio.

Disponível no mercado após ser demitido do Fenerbahçe, o treinador de 53 anos, tem um problema familiar para resolver e sua vinda ao Brasil não é simples.

Na primeira edição da Supercopa Feminina, o Corinthians fez valer a sua força na Neo Química Arena e superou o Grêmio pelo placar de 1 a 0, com tento anotados já na reta decisiva. O gol que valeu o título para o Timão no futebol feminino foi convertido por Gabi Zanotti, aos 48 minutos do segundo tempo.

Após o título inédito para os Blues, o volante aproveitou para disparar contra críticos que supostamente desdenharam o Chelsea, no entanto, não direcionou os questionamentos, se limitando apenas que “falaram algumas coisas” que incomodaram os jogadores, sem dizer se foi alguém do Palmeiras.

“Nosso time também não tinha esse título, era uma oportunidade importante para todos nós. E essa equipe precisa ser respeitada também, porque acabaram falando algumas coisas, né. Tenho que agradecer pelo que falaram, porque isso é importante também. Faltaram um pouquinho de respeito. Essa equipe merece respeito, porque ganhou a Champions League, a Supercopa, o Mundial de Clubes, é um time unido que tem fome de vencer”, disse o volante ao “BandSports”.

Sair da versão mobile