Pela segunda vez no ano, o Atlético foi a campo com seus tidos principais jogadores. Diante do Patrocinense, neste domingo, no estádio do Mineirão, o Galo venceu por 3 a 0, com dois gols de Hulk e outro de Godín, que estreava com a camisa alvinegra. Estes jogos do Estadual possuem um propósito muito claro: preparar o time para a final da Supercopa do Brasil.
No próximo dia 20, o Atlético decide o título contra o Flamengo, em local ainda indefinido. Na visão de ‘El Turco’ Mohamed, o jogo diante do América-MG, sábado, exigirá do Galo algo parecido comparado ao que ele espera frente o Rubro-Negro.
“No sábado, contra o América, teremos algo mais parecido com o que vamos jogar contra o Flamengo. Será o dia da finalização da pré-temporada a partida contra o América. Neste momento, cada jogador vai ter tido praticamente três jogo como titular. Estou em uma etapa de observações de muitos atletas. Vou conhecendo todos para depois ter as ferramentas para colocar a equipe que jogue dia 20 com Flamengo”, pontuou.
Na entrevista coletiva, o técnico do Atlético foi questionado a respeito do time que irá enfrentar o Flamengo. Ele diz apenas já ter uma ideia da estratégia que adotará para a grande decisão.
“Tenho uma ideia de como vamos jogar contra o Flamengo, mas ainda faltam duas semanas, então temos que ter tranquilidade. A equipe está em preparação e no próximo final de semana vamos ver os jogadores mais soltos, com mais ritmo”, explicou.
Oscilações do Atlético neste início preocupam?
– É normal que sinta o esforço. Fazem com intensidade, mas de maneira pausada. Cinco minutos, outros cinco. Ainda estamos sem ritmo para manter um coletivo mais intenso. Estamos em pré-temporada. No próximo jogo, a equipe vai estar muito melhor e também não é uma desculpa, mas o horário, o calor faz o ritmo ser mais lento.

