Mundial de Clubes: Governo libera 100% da capacidade do estádio para Chelsea x Palmeiras
Mundial de Clubes terá casa cheia na grande final do Mundial de Clubes onde a torcida do Palmeiras poderá ser maior que a do Chelsea na decisão
Al Jazzira / Reprodução
Informações divulgadas inicialmente pelo GE confirmam que o governo de Abu Dhabi tomou a importante decisão nesta sexta-feira (11) de liberar 100% a capacidade do Estádio Mohammed Bin Zayed para a grande final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras.
Os jogos estavam sendo disputados com a metade da capacidade até a semifinal com o Mohammed bin Zayed Stadium podendo receber no máximo até cerca de 18 mil torcedores por jogo. No entanto, reuniões do governo local com a FIFA permitiram a abertura da excepcionalidade.
Com isso, é esperado que uma nova carga emergencial de ingressos seja colocado à venda, algo que pode beneficiar o Palmeiras que também lutava nos bastidores por uma carga maior de ingressos, buscando ter maioria na decisão contra o Chelsea.
Cabe lembrar que o Mundial seria disputado originalmente no Japão, mas o país nipônico desistiu de sediar a competição alegando complicações quanto ao coronavírus. A partir desta desistência, países como Brasil, Egito, Catar (sede da Copa do Mundo FIFA 2022), Arábia Saudita e África do Sul (sede da Copa do Mundo 2010) demonstraram interesse em sediar o torneio, mas a escolha dos Emirados Árabes foi praticamente automática.
Chelsea x Palmeiras: Final do Mundial de Clubes ocorre neste sábado
A grande decisão do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras será realizada neste sábado (12), a partir das 13h30 pelo horário de Brasília.

