Home Mercado da Bola Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón é reintegrado pelo Boca Juniors e faz gol em jogo-treino

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón é reintegrado pelo Boca Juniors e faz gol em jogo-treino

Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cristián Pavón está de volta ao elenco do Boca Juniors. Após reunião com o presidente Jorge Amor Ameal, foi decidido que ele seria reintegrado. O jogador ficou de fora dos amistosos contra Colo-Colo e Universidad de Chile em janeiro. Entretanto, participou do jogo-treino contra o Gimnasia La Plata na tarde desta sexta-feira, em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a ideia de reintegra-lo partiu de Jorge Amor Ameal a fim de evitar brigas nos bastidores. Afinal, o jogador de 26 anos está forçando sua saída do clube para defender o Atlético-MG.

A princípio, a decisão vinha sendo costurada nos bastidores do clube após o afastamento do jogador. Desde então, a reaproximação entre o atacante e o presidente ocorreu em uma reunião no CT do Boca Juniors, conduzida pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, Cristián Pavón foi afastado do elenco após reclamar internamente que não se sente valorizado no clube. E, por isso, o empresário Fernando Hidalgo declarou guerra ao Conselho Gestor afirmando que o contrato do atleta estava defasado.

Nos bastidores, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra e Eduardo Salvio, principais lideranças do elenco, foram consultadas e informadas sobre o retorno do atleta. No entendimento de todos, o jogador irá agregar tecnicamente ao elenco nesta temporada.

Por problemas extracampos, a comissão técnica sempre foi contra o retorno do atacante, mas, entre os dirigentes, questões econômicas pesaram para uma reaproximação. Afinal, Cristián Pavón é cobiçado por vários clubes no mercado da bola.

Cristián Pavón tem atuação destacada em jogo-treino

Após ser reintegrado ao elenco, Cristián Pavón voltou a ser utilizado pelo técnico Sebastián Battaglia no jogo-treino contra o Gimnasia La Plata. Ele ficou em campo por 23 minutos. Apesar de ter começado no banco de reservas, ele entrou no decorrer do jogo-treino e fez o gol da vitória por 2 a 1 do time Xeneize.

PUBLICIDADE

Apesar de o atacante ter declarado a pessoas próximas que deseja deixar o clube, sua volta ao elenco é um indício de que as partes estão próximas de um acordo. O Boca Juniors, conforme o Torcedores.com informou, tenta renovar o contrato do atleta até o fim de 2022.