Home Basquete NBA: Celtics segue embalado e vence Pistons fora de casa

NBA: Celtics segue embalado e vence Pistons fora de casa

A dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown somou para 53 pontos

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Boston Celtics segue em ótima fase na temporada 2021/22 da NBA. A franquia de Massachusetts venceu 11 dos seus últimos 12 jogos e agora está com uma campanha de 36 vitórias e 26 derrotas, se firmando no 6° lugar da Conferência Leste. O triunfo deste sábado (26) aconteceu no Little Caesars Arena, casa do Detroit Pistons, onde o Celtics venceu por 113 x 104.

Curiosamente, Pistons e Celtics haviam duelado no dia 16 de fevereiro, onde a equipe de Detroit venceu fora de casa em um jogo emocionante por 112 x 111. Naquela ocasião, o time de Michigan encerrou uma sequência de 9 vitórias consecutivas da franquia celta.

PUBLICIDADE

O jogo da tarde deste sábado foi bem equilibrado. No 1° tempo, o Detroit passou a maior parte do jogo acertando mais de 60% dos seus arremessos, enquanto Boston teve Jayson Tatum muito ativo na primeira metade da partida anotando 17 pontos. O Celtics foi para o intervalo vencendo pelo placar de 56 x 54.

O Pistons voltou melhor no terceiro período e virou o jogo de forma rápida. O candidato a novato do ano, Cade Cunningham, comandou a parte ofensiva da equipe e terminou o jogo com 25 pontos e 7 rebotes. Quem segurou as pontas do lado do Boston Celtics no momento mais difícil do dia foi Jaylen Brown, que terminou como cestinha da tarde anotando 27 pontos. Ainda sim, JB viu seu time ir para os 12 minutos finais atrás do placar por 82 x 78.

Uma das peças fundamentais para virada do Boston no período decisivo foi o armador Payton Pritchard. O segundo anista que tem apenas 5 pontos de média na temporada, arremessou 8-12 no jogo, sendo 3 arremessos convertidos de três pontos, que fizeram o time visitante virar a partida. O jogo que foi equilibrado durante quase todos 48 minutos, terminou com uma corrida de 15-2 para Boston, que finalizou a vitória com o placar de 113 x 104.

Jayson Tatum não teve um bom jogo nos arremessos (8-21 FG), mas ainda colaborou com 26 pontos, 11 rebotes e 6 assistências. Além de Jaylen Brown com 27, Pritchard acabou o jogo com 19 pontos e 6 assistências, sendo um fator diferencial para vitória do time de Ime Udoka. Pelo Pistons, podemos citar que Marvin Bagley conseguiu ter impacto vindo do banco de reservas e ajudou com 14 pontos. Contudo, a estrela do time, Jerami Grant, fez apenas 11 e só converteu 3 dos seus 15 arremessos tentados.

PUBLICIDADE

Tanto Detroit quando Boston voltam às quadras nesse domingo, ambos fora de casa. O Pistons enfrentará o Charlotte Hornets e o Celtics medirá forças contra o Indiana Pacers.