O Sixers viajou até a cidade de Wisconsin para enfrentar o atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks. A equipe liderada por Joel Embiid tentava se recuperar após uma derrota em casa diante do Boston Celtics, o qual venceu a partida por quase 50 pontos de diferença. O time da Philadelphia conseguiu se reerguer e vencer o jogo dessa quinta-feira pelo placar de 123 a 120, em mais uma noite incrível de Embiid, o qual segue firme na disputa pelo prêmio de MVP da temporada.
O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado, como era de se esperar. As duas equipes têm campanhas quase idênticas na temporada, o que fez a partida de ontem ser um verdadeiro confronto direto na classificação. Apesar de vencer o primeiro período por 27 a 24, o Bucks já dava sinais de que não tinham respostas defensivas para Embiid. Os atuais campeões ainda sofrem com a ausência do pivô Brook Lopez, que com certeza teria sido um bom nome para tentar frear o pivô do Sixers.
No segundo quarto os dois ataques das equipes funcionaram muito bem, e dessa vez foi o Sixers que venceu o período por 45 a 34, indo para o intervalo na frente do placar com um total de 69 a 61.
Todo o segundo tempo da partida foi marcado por inúmeras trocas de liderança e com belos lances de Joel Embiid e do grego duas vezes MVP, Giannis Antetokounmpo. Os visitantes venceram a partida graças as boas contribuições dos seus coadjuvantes. Embiid pôde contar com a excelente ajuda de Tobias Harris e Tyrese Maxey, que somados anotaram 38 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.
Com a vitória, o Philadelphia 76ers subiu na classificação, alcançando a terceira posição da Conferência Leste com 35 vitórias e 23 derrotas. O Milwaukee Bucks agora é o quinto colocado com 36 vitórias e 24 derrotas.

