Na noite dessa sexta-feira o Charlotte Hornets recebe o Toronto Raptors no Spectrum Center. Jogando em seus domínios, o Hornets tenta se recuperar de uma incrível má fase que se iniciou semanas antes da parada do All-Star Weekend. Nos últimos dez jogos disputados, a franquia de Charlotte só conseguiu uma vitória, e por isso mesmo acabou despencando na Conferência Leste, na qual atualmente a equipe se encontra na nona colocação com 29 vitórias e 31 derrotas. Por outro lado, o Toronto Raptors tem oito vitórias nos últimos 10 jogos disputados e está na sétima colocação do Leste com 32 vitórias e 25 jogos.
O Charlotte Hornets espera reencontrar seu melhor basquete após a parada do All-Star. A franquia segue animada com a evolução do seu armador LaMelo Ball, o qual foi eleito pela primeira vez para o time das estrelas da temporada e atualmente tem médias de 20 pontos e 7,5 assistências por partida. A grande questão do time atualmente parece ser sua juventude, pois talento, inegavelmente não falta. O Hornets tem um ótimo núcleo com Ball, Terry Rozier, Miles Bridges e outros, porém, com a juventude, também vem a oscilação, pois muitos desses jovens jogadores ainda não conseguem ser consistentes. Para piorar, Gordon Hayward, um dos mais veteranos da equipe, segue machucado e não atua com frequência.
O Toronto Raptors faz quase que um caminho completamente inverso ao Hornets. A equipe teve um início fraco de temporada, cheio de lesões e que colocaram em dúvida a qualidade de alguns dos seus jogadores. Nesse último mês o time conseguiu se manter saudável e contou com a volta de Pascal Siakam, que voltou a jogar seu melhor basquete e tem médias de 21,9 pontos e 8,7 rebotes. Ainda sim foi o armador Fred VanVleet que representou Toronto no All-Star Game. Jogando um basquete impressionante nos dois lados da quadra, VanVleet tem médias de 21,6 pontos e 7 assistências por partida.
Após a trade deadline, a parada para o All-Star Weekend, e com os playoffs há menos de 55 dias para começar, chegou a hora das franquias decidirem de vez que rumo tomar na temporada. Pois bem, as decisões de Charlotte Hornets e Toronto Raptors se iniciam hoje.

