Home Outros Esportes NBA: Jayson Tatum comenta duras falas de Smart no início da temporada

NBA: Jayson Tatum comenta duras falas de Smart no início da temporada

Jayson Tatum comentou a polêmica fala de Marcus Smart

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O astro do Boston Celtics, Jayson Tatum, esteve presente na semana passada no podcast Old Man and The Three, comandado pelo ex-jogador, J.J. Redick. Durante o programa ele foi questionado sobre vários temas, desde a ascensão da sua carreira, sua química com o também astro do Celtics, Jaylen Brown, entre outras coisas. Um dos temas abordados também foi a fala do armador Marcus Smart, o qual no início dessa temporada, criticou tanto Tatum quanto Brown, afirmando que os dois jogadores estavam segurando muito a bola nos momentos finais da partida.

Vale lembrar que os problemas entre esse trio não são de hoje. Durante os playoffs que aconteceram na “bolha” de Orlando, duas temporadas atrás, foi relatado que o Celtics enfrentou problemas no vestiário, onde se comenta que a relação, principalmente de Brown e Smart, não era das melhores. As críticas de Smart, tanto na bolha quanto no início dessa temporada, eram válidas. Muitas vezes Tatum ou Brown não passavam a bola para seus companheiros e tentavam decidir sozinhos. Até por isso, o Celtics nas últimas temporadas havia sido uma equipe com números baixos de assistências por jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa temporada 2021/22, a esperança era de mudanças. Brad Stevens saiu do cargo de treinador para General Manager, e Ime Udoka foi contratado para ser o técnico. Entretanto, o que se viu nos primeiros jogos da temporada, foram os mesmos erros de sempre. Por isso mesmo, após uma derrota dentro de casa, Smart foi à público para críticar a falta de movimentação de bola, principalmente nas mãos dos seus dois melhores jogadores.

Jayson Tatum revelou no podcast gravado na semana passada, que as duras falas de Smart lhe pegaram de surpresa. Tatum afirmou que no dia seguinte, com os ânimos menos exaltados, os dois jogadores se encontraram e conversaram sobre os problemas da franquia. Além disso ele afirmou que essas falas de Smart são tudo o que a mídia quer para ter o que escrever durante a semana.

As mudanças enfim aconteceram

As mudanças em Boston não aconteceram de uma hora para outra. A grande verdade é que até o final do mês de dezembro, as coisas não pareciam estar dando certo para Udoka e seus comandados. A defesa estava cometendo vários erros e o ataque continuava estagnado. Contudo, após Marcus Smart se recuperar de duas semanas com Covid, ele voltou a equipe titular e o Celtics pareceu engrenar. A defesa se tornou uma das melhores da liga e o ataque enfim começou a dar sinais de evolução. Resta saber qual será o Celtics que entrará em quadra após o final de semana do All-Star Game. Será o time preguiçoso e pragmático dos primeiros meses, ou a equipe que venceu 9 dos últimos 10 jogos?

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective