Neymar é disparado o jogador que mais recebeu faltas nos últimos anos; veja o ranking
Companheiro de PSG, Lionel Messi aparece em segundo com mais de 200 faltas sofridas a menos
(Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Neymar coleciona diversas lesões como jogador do PSG nos últimos anos. Apontado como ‘cai-cai’ por muitos, o camisa 10 é o jogador das cinco grandes ligas da Europa que mais recebe faltas usando o recorte de 2016 para cá.
Segundo a BeSoccer Pro, o instituto internacional que fez o levantamento, Neymar não só lidera, mas também ocupa a primeira colocação de forma disparada. Entre jogos de clubes e seleções, ele já acumula 1040 faltas sofridas neste período, seguido de Lionel Messi, que soma 839, mais de 200 a menos do que o brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSTjhoejFtbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O top-3 ainda conta com o italiano Andrea Belotti, do Torino, e o inglês Jack Grealish, do Manchester City, ambos com 747 faltas. Já entre os 10 primeiros aparecem nomes como Juan Cuadrado (729), Hirving Lozano (720), Eden Hazard (681), Wilfried Zaha (679), Nabil Fekir (631) e Josip Iličić (612).
Neymar tem outros recordes neste quesito: na estreia da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, em jogo do Brasil contra a Suíça, ele recebeu 10 faltas e se tornou o jogador que mais sofreu em partidas válidas pela competição desde 1998. Na ocasião, o atleta da seleção rival, Gelson Fernandes, cutucou o camisa 10, mas também elogiou: “Ele cai muito também. Das 10, 7 ou 8 são falta, as outras não. Mas temos que tentar parar o craque, e ele é o craque”.
Em 2020/21, o jogador revelado pelo Santos foi o recordista de faltas sofridas, com uma a cada 20 minutos e 39 segundos de média, segundo o Observatório de Futebol CIES.
Ele estava fora de ação desde 28 de novembro, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Na vitória do PSG por 1 a 0 contra o Real Madrid, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, Neymar participou do lance do gol de Kylian Mbappé.

