Home DESTAQUE Anselmi exalta a entrega do Botafogo em derrota na Libertadores

Anselmi exalta a entrega do Botafogo em derrota na Libertadores

Glorioso perdeu para o Nacional Potosí, nesta quarta, na Bolívia; esta foi a sexta derrota seguida do time

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Anselmi exalta a entrega do Botafogo em derrota na Libertadores

O técnico do Botafogo confia na vitória do time na segunda partida (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Botafogo não estreou bem na Copa Libertadores da América de 2026. O campeão da edição de 2024 perdeu para o Nacional Potosí, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, a cerca de 4 mil metros de altitude, e agora vai precisar vencer os bolivianos na segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico argentino Martín Anselmi lamentou as chances claras perdidas, principalmente com Montoro, na primeira etapa, e com Matheus Martins, no segundo tempo. No entanto, destacou a entrega do time, mesmo em condições atípicas, como a altitude da cidade de Potosí.

“Erramos situações claras no primeiro tempo, algumas no segundo. Se me conformo com algo, é com a entrega, energia e atitude. Não é fácil jogar aqui. É um dos três estádios mais altos do mundo. Me conformo pela entrega (dos jogadores), com o resultado não. Poderíamos ter empatado ou vencido”, disse após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Rogério Ceni destaca primeiro tempo ruim do Bahia e confia na virada

Confronto aberto

Anselmi lembrou ainda que a série para o Botafogo está aberta. Embora tenha saído com a derrota de campo, os danos foram mínimos. O argentino repetiu algumas vezes que não estava contente com o resultado, mas que a atitude dos jogadores o deixou satisfeito.

“A série está aberta. Ainda é preciso jogar 90 minutos. Em casa, a história obviamente será diferente. (…) Não estou feliz com o resultado. É a terceira vez que falo isso. Repito, saíram muitas coisas como esperávamos na partida, que teríamos que ser inteligentes, dominar a bola e contra-atacar rápido”, destacou.

PUBLICIDADE

“Sei o que é jogar na altitude, mas não em Potosí. Sei o que é ser mandante, e sei como é sofrido enfrentar times na altitude. É felicitar meus jogadores por estarem inteiros esse tempo todo e por terem criado oportunidades para poder fazer gol”, completou.

PUBLICIDADE

Montoro lamenta chance perdida

O Botafogo vai precisar vencer o Nacional Potosí por dois gols de diferença se quiser avançar na Libertadores. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será decidida nas penalidades máximas. As possibilidades do Botafogo poderiam ser melhores para esta segunda partida.

Como dito acima, Montoro perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo. O meia argentino afirmou que se irritou com o lance, mas destacou o bom jogo que o Glorioso fez em alguns momentos.

“Por aqui é muito difícil (jogar). Nós sabemos, todas as equipes sabem. Estamos em uma altitude em que não podemos fazer nosso jogo. Eu acho que, dentro de todo o possível, nos impusemos, criamos situações. Me irritei porque poderia ajudar a equipe com esse gol. Tratei de dar o melhor de mim, aguentei até onde pude. Na volta, vamos fazer o mesmo, assim como fez todo o time”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective