Home Futebol PSG: Neymar pode voltar ao time titular contra o Nantes; veja provável escalação

PSG: Neymar pode voltar ao time titular contra o Nantes; veja provável escalação

Neymar pode atuar ao lado de Mbappé e Messi no confronto

Por Bruno Romão em 18/02/2022 15:19 - Atualizado há 4 anos

Matthias Hangst/Getty Images

Após atuar na segunda etapa de PSG x Real Madrid, Neymar tem grandes chances de voltar ao time titular do clube francês. Recuperado de lesão, o camisa 10 está disponível para o confronto diante do Nantes neste sábado (19), às 17h, no Stade de la Beaujoire, pela 25ª rodada da Ligue 1. Sendo assim, a condição do brasileiro na partida será decidida por Mauricio Pochettino.

“Ele pode começar o jogo, vem treinando bem. Foi muito bem contra o Real Madrid. Ele está com uma energia muito boa e uma motivação muito grande. Neymar está muito consciente da sua recuperação, foi muito dedicado durante todo o processo. Agora está concentrado para ajudar o time o máximo possível”, afirmou o treinador.

Após ficar 78 dias afastado, Neymar demonstrou que está com muita vontade de brilhar pelo PSG. Diante do clube merengue, o craque participou do golaço de Mbappé, nos minutos finais, que garantiu uma vantagem valiosa para o segundo confronto.

Caso seja escalado, Neymar deve atuar ao lado de Mbappé e Messi no setor ofensivo. Neste cenário, a tendência é que Di María vá para o banco de reservas. Enquanto isso, no meio-campo, Wijnaldum e Ander Herrera podem ganhar uma oportunidade no meio-campo, setor que vem apresentando uma concorrência bastante acirrada na temporada.

Veja abaixo a provável escalação do PSG para encarar o Nantes.

Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Verratti, Gueye (Paredes), Wijnaldum (Herrera); Messi, Neymar e Mbappé.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxUEk4aHA4diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com 59 pontos, o PSG lidera com folga o Campeonato Francês. Como o segundo jogo diante do Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, está marcado para 9 de março, o time de Pochettino volta suas atenções para a competição nacional, já que existe a possibilidade de um título antecipado.

Sair da versão mobile