Home Outros Esportes NFL anuncia logo do Super Bowl LVII

NFL anuncia logo do Super Bowl LVII

O Super Bowl LVII será disputado no State Farm Stadium, em Glendale, estádio do Arizona Cardinals. Esta vai ser a terceira final da NFL disputada no local

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Um dia após o Super Bowl LVI, vencido pelo Los Angeles Rams, a NFL divulgou o logo do Super Bowl seguinte, o LVII, nesta segunda-feira (14).

PUBLICIDADE



O Super Bowl LVII será disputado no State Farm Stadium, anteriormente conhecido como University of Phoenix Stadium até 2017, em Glendale, no Arizona. A arena é a casa do Arizona Cardinals desde 2006.

PUBLICIDADE

Pela terceira vez na história, a grande decisão da NFL será disputada no estádio. Curiosamente, o New England Patriots esteve envolvido nos dois Super Bowls disputados no então University of Phoenix Stadium. No dia 3 de fevereiro de 2008, no Super Bowl XLII, os Patriots jogavam pela invencibilidade na temporada, após terminarem a temporada regular com a campanha perfeita de 16-0, entretanto foram derrotados pelo New York Giants por 17 a 14. Sete anos depois, em 1º de fevereiro de 2015, os Pats encararam o Seattle Seahawks, mas dessa vez conquistaram o Super Bowl XLIX, batendo os rivais dos Cardinals pelo placar de 28 a 24, na partida marcada pela interceptação do Cornerback Malcolm Butler (New England) no passe do Quarterback Russell Wilson (Seattle) na linha de uma jarda, que garantiu o quarto Vince Lombardi Trophy da franquia.

O Super Bowl LVII vai ser jogado no dia 12 de fevereiro de 2023.

Se acaso a tendência dos últimos dois anos se manter, com Tampa Bay Buccaneers (Raymond James Stadium) e Los Angeles Rams (SoFi Stadium) ganhando no estádio onde são mandantes, o Arizona Cardinals tem chance de vencer o Super Bowl inédito na sua própria casa?