Home Futebol NFL escolhe Munique e vai realizar jogos da temporada 2022 na Allianz Arena, do Bayern

NFL escolhe Munique e vai realizar jogos da temporada 2022 na Allianz Arena, do Bayern

Estádio do Bayern de Munique e do Frankfurt vão receber jogos da temporada regular de 2022, no programa Internacional

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após um processo competitivo de inscrição, o Estádio do Bayern de Munique foi escolhido como sede de dois dos quatro jogos da International Series que serão disputados na Alemanha, nos próximos quatro anos. O Estádio de Frankfurt também sediará dois jogos.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos em receber Munique e Frankfurt na família da NFL e estamos animados em recompensar nossos fãs na Alemanha por sua paixão, trazendo a eles o espetáculo na temporada regular”, disse o comissário da NFL Roger Goodell. “Estamos ansiosos para realizar nosso primeiro jogo na Alemanha no estádio do Bayern de Munique ainda este ano e explorar áreas de colaboração mais amplas com a Bundesliga”.

 

PUBLICIDADE

Alemanha vai receber um dos cinco jogos internacionais da NFL

O jogo em Munique será um dos cinco jogos internacionais realizados pela NFL em 2022, incluindo um no México e três no Reino Unido – dois no estádio do Tottenham Hotspur e um jogo em casa do Jacksonville Jaguars no Wembley Stadium. As equipes da casa para jogos internacionais serão anunciadas nas próximas semanas, com datas e confrontos a serem confirmados em conjunto com o anúncio da programação da NFL de 2022 ainda este ano.

Dieter Reiter, prefeito de Munique, revelou: “Estamos muito satisfeitos em receber a NFL International Series em Munique. É uma grande honra para a capital, Munique, ser a primeira cidade alemã a sediar um jogo de temporada regular da NFL. Os moradores de Munique são grandes fãs de futebol e ficarão emocionados que este espetacular evento esportivo esteja chegando à sua cidade”.

“Estamos colaborando com a NFL desde 2014, quando abrimos nosso escritório nos EUA”, disse Oliver Kahn, CEO do Bayern de Munique. “Nossa ambição era alcançar e envolver os fãs nos respectivos países de origem. Estamos muito satisfeitos em dar este próximo passo em nossa parceria de longo prazo para sediar um jogo da temporada regular da NFL em nosso estádio”.

Munique já se preparava para as partidas desde 2014

A CEO da Bundesliga, Donata Hopfen, disse: “Estamos satisfeitos que a NFL tenha consultado a Bundesliga no planejamento de seus primeiros jogos da temporada regular na Alemanha. Essas conversas levaram ambas as ligas a concordar em explorar o potencial de uma parceria colaborativa mutuamente benéfica , o que é muito emocionante para os clubes de ambas as ligas.”

PUBLICIDADE

O processo de seleção para os jogos da NFL na Alemanha começou no ano passado com manifestações iniciais de interesse de nove cidades, após as quais Düsseldorf, Frankfurt e Munique foram convidados a participar de uma avaliação completa das oportunidades oferecidas por cada cidade. As parcerias entre a NFL e Munique e Frankfurt incluem um compromisso conjunto para entregar atividades de engajamento de fãs, programas de participação da comunidade e outras iniciativas da NFL.

Em dezembro, a NFL anunciou que quatro equipes da NFL – Carolina Panthers, Kansas City Chiefs, New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers – receberam acesso à Alemanha para marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de suas áreas de marketing doméstico internacional (IHMA). iniciativa.

A liga teve vários anos de forte crescimento de fãs na Alemanha, onde agora tem 19 milhões de fãs. A audiência semanal de televisão da NFL nos parceiros ProSieben e DAZN cresceu mais de 20% ao ano desde 2017, e milhões de fãs sintonizaram o Super Bowl LV em fevereiro passado, tornando-se terceira temporada consecutiva de audiência recorde do Super Bowl na Alemanha. Além disso, o país é líder de mercado fora da América do Norte, para vendas da NFL Shop.