Home Basquete NFT do mundo real? Cartão autografado por Michael Jordan e Kobe Bryant pode ir a leilão por mais de 2.5 milhões de reais

NFT do mundo real? Cartão autografado por Michael Jordan e Kobe Bryant pode ir a leilão por mais de 2.5 milhões de reais

Assim como um NFT, cartão raro com a assinatura de Jordan e Kobe recebe valor milionário

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Na cultura dos esportes americanos, cartões raros de atletas são verdadeiros sonhos de consumo para qualquer colecionador. Da mesma forma, autógrafos de grandes estrelas são capazes de valorizar ainda mais os produtos.

PUBLICIDADE

Recentemente, a PWCC Marketplace, empresa norte-americana responsável por vendas e trocas de cards, anunciou um cartão duplo super-raro com Michael Jordan e Kobe Bryant. Trata-se de uma edição limitada da Upper Deck lançada em 2000 e assinada pelas lendas. De acordo com o executivo da PWCC, Jesse Craig, só existem 10 cópias no mundo.

Na “Era do NFT’, os cards seguem valendo milhões…

Por conta disso, o cartão pode ir a leilão por mais de 516 mil dólares (2.5 milhões de reais). Para se ter noção do valor, o vencedor do BBB 22 fatura 1 milhão e meio de reais, portanto, não conseguiria comprar o cartão.

Anteriormente, este mesmo item havia sido vendido pelo mesma quantia. Sendo assim, a tendência é que o lance final seja ainda maior. “O mais impressionante sobre este cartão é que ele existe”, afirmou Craig. “Jordan era obviamente uma lenda viva nessa época, mas a grandeza de Kobe estava apenas começando.”

PUBLICIDADE

“Nós olhamos para a totalidade das carreiras agora e a conexão (entre eles) é óbvia, mas na época ainda era preciso de alguma imaginação para criar um ativo como esse”, completou o executivo. O leilão já está ocorrendo no site da PWCC e será encerrado no dia 19 de fevereiro.