Sem conseguir o centroavante dos sonhos para a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras ganhou dois reforços fora das quatro linhas. É o caso de Nickollas Grecco, torcedor deficiente visual, e sua mãe Silvia, responsável por narrar os lances para o filho.
A presença dos dois no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, foi uma cortesia da Fifa, que os recebeu como convidados. Nas mídias sociais, a entidade que organiza o torneio internacional comemorou: “Maravilhoso poder ver esses dois convidados especiais apoiando o Palmeiras no Mundial de Clubes hoje”.
Veja a publicação:
Wonderful to see two special guests supporting @Palmeiras at the #ClubWC tonight. pic.twitter.com/iT6V7lrorJ
— FIFA.com (@FIFAcom) February 8, 2022
A conta de Nickollas, administrada pela mãe, publicou algumas fotos do menino na posição estratégica no estádio. “Estou aqui com coração batendo forte! Muita emoção o calor dessa torcida”, completou a legenda do post no Instagram. O produtor musical Rick Bonadio respondeu dizendo que ele sempre “dá sorte” ao Verdão.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Nickollas
Nickollas nasceu de maneira prematura aos cinco meses de gestação e, por conta disso, seu corpo não teve tempo de desenvolver suas retinas. Seus primeiros quatro anos de vida foram dentro do hospital e, daquela época, ficou a deficiência visual e o autismo.
A paixão do garoto pelo futebol e pelo Palmeiras foi flagrada em transmissão da TV Globo em 2018. No ano seguinte, foi finalista e gahnou o prêmio de “Fan Award”, dado pela Fifa à melhor história envolvendo o esporte fora dos gramados.

