Home Basquete Nikola Jokic iguala marca de Larry Bird, confira

Nikola Jokic iguala marca de Larry Bird, confira

O atual MVP, Nikola Jokic, atinge a marca de mais de  7.500 pontos, 2.500 assistências e 5.000 rebotes nos seus primeiros 500 jogos na NBA

Leonardo Pinheiro
Prazer, sou Leonardo Pinheiro. Meu sonho é me tornar um profissional especialista em esportes. Eu sou apaixonado por futebol e também pelos esportes americanos.

A NBA está se encaminhando para a reta final da temporada regular e Nikola Jokic é um dos grandes destaques. O Joker é o atual MVP da liga. Além disso, é um dos candidatos a vencer o prêmio mais uma vez. Recentemente, o pivô atingiu a marca de 7.500 pontos, 2.500 assistências e 5.000 rebotes em seus primeiros 500 jogos na competição. Apenas o sérvio e Larry Bird conseguiram atingir esse marco. Como resultado, é uma conquista gigante.

PUBLICIDADE

A marca é gigantesca. Atletas como Kevin Durant, Lebron James, Michael Jordan, Kobe Bryant, Stephen Curry e até mesmo Russell Westbrook (jogador com mais triplo doubles na NBA) não conseguiram atingir esses números tão rápido como a lenda do Boston Celtics e o craque do Denver Nuggets. Assim, isso mostra o quão grande é este feito.

O camisa 15 segue mostrando a cada dia que pode se tornar um dos, se não o melhor estrangeiro de todos os tempos da NBA. Nikola Jokic é um jogador completo, que é bom no ataque e na defesa. Além disso, tem uma visão de jogo incrível e rara. Sem sombra de dúvidas, se encaixa no padrão do “pivô moderno”. Antigamente, os atletas que atuavam na posição cinco serviam apenas para enterrar e pegar rebotes. Todavia, o esporte mudou e agora é preciso ser completo.

PUBLICIDADE

ALGUÉM MAIS PODE ATINGIR A MARCA DE NIKOLA JOKIC E LARRY BIRD?

Os recordes e grandes feitos foram feitos para serem atingidos. É muito difícil prever se alguém vai atingir essa grande meta novamente ou até mesmo supera-la. Todavia, a NBA possuí grandes jovens que chegaram provando que podem fazer história na liga. Confira alguns jogadores que podem se juntar a Larry Bird e Nikola Jokic.

PUBLICIDADE

Primeiramente, Luka Doncic. O camisa 77 tem 241 jogos na liga e soma 6257 pontos, 2042 rebotes e 1915 assistências. Como resultado, o jovem de 22 anos é um dos mais próximos a chegar a 7500 pontos, 2500 assistências e 5000 rebotes. A marca mais distante é a dos rebotes, mas se o esloveno manter uma média de 11.4 rebotes por jogo, se juntará ao Joker e ao Great White Hope. 

Ademais, Trae Young, draftado no mesmo ano de Luka, também pode bater esse recorde. O amador tem 6333 pontos, 1001 rebotes e 2285 pontos em 255 jogos. A missão do Ice Trae é mais difícil, no entanto não se pode duvidar do craque. Ja Morant, a grande ascensão da liga, tem 3586 tentos, 1258 assistências e 775 rebotes em 175 participações. O jovem também tem potencial para “entrar” na lista com o Joker.

Por fim, talvez o principal candidato se juntar a Nikola Jokic e Larry Bird é Joel Embiid. O camaronês atuou 304 vezes, somando 7756 pontos, 992 assistências e 3427 rebotes na NBA. Para bater o recorde, o camisa 21 precisa ter médias de 7.69 assistências e 8.0 rebotes por jogo. Portanto, o pivô do Philadelphia 76ers pode entrar neste seleto grupo.