O estádio Nilton Santos receberá mais um clássico do Campeonato Carioca. No sábado (5), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu que o jogo entre Fluminense x Botafogo, marcado para a quinta-feira (10), será realizado no campo administrado pelo Botafogo.
A partida tem o Flu como mandante e deveria ser no Maracanã, mas como este ainda está fechado neste começo de temporada, o Clássico Vovô teve que mudar de local. E quase acabou realizado fora do Rio de Janeiro, segundo o desejo inicial dos tricolores.
O duelo contra o Glorioso estava sendo cotado para ir para Cariacica (ES), onde o estádio Kléber Andrade seria a sede. No entanto, um aumento de casos de Covid-19 na região impediu que a cidade capixaba recebesse a partida de quinta-feira. Com isso, a movimentação fez com que a partida tivesse voltar ao Rio e com o Maracanã sem poder ter partidas, o Nilton Santos apareceu como opção para sediar o duelo. Bastou um acerto sobre o alguel do estádio para que a partida fosse transferida para o antigo Engenhão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPSGFERjM5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Ferj oficializa Fluminense x Botafogo no Nilton Santos na próxima quinta https://t.co/ryop4btZts
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) February 5, 2022
Foi a segunda vez que o Fluminense viu uma partida sua ser cotada para ser em outro estado mas tendo que ser realizada no Nilton Santos. O jogo deste domingo (6) contra o Flamengo seria originalmente em Brasília, no Mané Garrincha, mas teve que ser no campo do Botafogo.

