Home Futebol Nova data do Gre-Nal dá três reforços para o Grêmio

Nova data do Gre-Nal dá três reforços para o Grêmio

Com o reagendamento do Gre-Nal, o Grêmio conseguirá recuperar jogadores importantes do time titular para o enfrentamento

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Gre-Nal 435 foi confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol para o próximo dia 9 de março. Como resultado, a equipe do técnico Roger Machado terá a oportunidade de recuperar jogadores importantes até lá. Diego Souza e Ferreira, por exemplo, que não jogariam o clássico do último sábado, estarão à disposição.

PUBLICIDADE

O relatório médico coloca o centroavante titular do Grêmio no jogo do dia 9. Ele seria preservado no enfrentamento do Beira-Rio por conta de dores. Logo, Diego Churin ganharia uma oportunidade entre os titulares. Porém, com a não realização da partida, Diego Souza ganha uma nova chance de atuar no estádio colorado. O experiente atacante será titular contra o Mirassol, nesta terça-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Já Ferreira, que está se recuperando de uma lesão muscular, também vive a expectativa de atuar. A previsão de volta aos treinamentos do jogador é para esta semana. Contudo, há a necessidade de averiguar como está a situação física do camisa 10. Afinal, conforme relatos, dores no púbis vem incomodando o atacante. Logo, se estiver em condições, vai a campo também.

PUBLICIDADE

Outro que estará em condições é Benitez. O argentino foi desfalque nas duas últimas semanas por lesão na coxa. Agora, recuperado, já treina com os demais companheiros. A exemplo de Ferreira, vive a expectativa de fazer a sua estreia com o técnico Roger Machado. A tendência é que ganhe minutos na Copa do Brasil.

Já Villasanti, principal vítima dos ataques ao ônibus do Grêmio, não tem presença confirmada. Por ter uma concussão cerebral, os protocolos exigem um período de afastamento das atividades. Depois avaliações e, por fim, a liberação completa.