Home Futebol Novidades sobre Renato no Corinthians, Palmeiras na expectativa e mais: as notícias da terça-feira (8)

Novidades sobre Renato no Corinthians, Palmeiras na expectativa e mais: as notícias da terça-feira (8)

Torcedores.com separou as principais notícias da terça-feira (8) no mundo do futebol: novidades sobre Renato no Corinthians e Palmeiras na expectativa

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Renato Gaúcho divide opiniões de torcedores do Corinthians

PUBLICIDADE

Após demitir Sylvinho, o Corinthians recebeu ofertas de vários treinadores para viabilizar uma possível contratação. Pelo menos três portugueses já tiveram o nome vinculado ao Timão: Jorge Jesus, Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Entretanto, a diretoria alvinegra também está atenta ao mercado nacional. Nesta terça-feira (8), o repórter Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, afirmou que Renato Gaúcho é conversado internamente. A informação, contudo, gerou debate entre os torcedores corintianos, nas redes sociais. Parte dos internautas gostou da ideia. Uma outra parcela quer ver o profissional longe do Timão.

Flamengo faz oferta por “novo Pablo Marí” e clube espanhol responde

PUBLICIDADE

Destaque do Tenerife na atual temporada, José León virou alvo do Flamengo para 2022. Por conta disso, de acordo com o jornal “Marca”, o Rubro-Negro enviou duas ofertas pelo defensor de 27 anos. Porém, o clube espanhol rechaçou as propostas, já que o atleta é visto como peça-chave na equipe. Sendo assim, uma saída será autorizada apenas com o pagamento da multa rescisória do jogador.

Neto coloca Dudu acima de três atacantes do Brasil: “Tem que ser titular da seleção”

Após voltar de empréstimo, Dudu vem sendo importante no Palmeiras. Escalado novamente ao lado de Rony, o camisa 7 brilhou contra o Al Ahly, dando passe primoroso no gol de Raphael Veiga e, alguns momentos depois, deixando sua marca com um arremate indefensável. Sendo assim, o ídolo do Verdão é uma das esperanças para que o título do Mundial seja alcançado no sábado (12). Por conta disso, Neto analisou que o atleta do Palmeiras, no atual momento, está abaixo apenas de Neymar na concorrência pela titularidade no Brasil. Sendo assim, o apresentador citou três nomes para cobrar Tite, que ainda não forneceu uma chance para Dudu mostrar serviço antes da Copa do Mundo.

Rafinha sai em defesa de Rogério Ceni em meio a crise no São Paulo

O lateral Rafinha saiu em defesa do técnico Rogério Ceni nesta terça-feira (8). O jogador também apoiou os colegas do São Paulo pelo início ruim na temporada. O tricolor vive uma crise neste começo do Campeonato Paulista, são três jogos e nenhuma vitória. A equipe comandada por Rogério Ceni tem duas derrotas e um empate até o momento. Após os últimos resultados, um possível desgaste de Rogério Ceni com o elenco e até a sua saída do clube foi especulada nos sites esportivos e redes sociais. O treinador comanda a equipe na partida contra o Santo André, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (9).

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fala sobre demissão no Flamengo: “Não me arrependo de nada e faria tudo de novo”

O técnico Renato Gaúcho não parece preocupado com as críticas que caíram em cima do seu trabalho no Flamengo. Em entrevista a rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o treinador comentou a sua demissão do clube carioca em 2021. De acordo com ele, tudo o que estava à disposição da comissão técnica foi feito para que os resultados aparecessem. Logo, não mudaria absolutamente nada em relação as suas escolhas.

Em inglês, PVC provoca Chelsea, possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido popularmente como PVC, fez uma provocação ao Chelsea. O clube inglês representa a Europa no Mundial de Clubes deste ano. Os comandados de Tuchel vão atuar nesta quarta-feira (9) contra o Al-Hilal. O vencedor vai encarar o Palmeiras na grande final marcada para o próximo sábado (12). Durante o “Tá na área”, programa exibido no canal fechado SporTV, PVC emendou uma musiquinha em inglês que dizia: “The Chelsea is not world champion, the Chelsea is not world champion… não tem Copinha, não é World Champion”, claramente fazendo uma alusão ao fato do clube nunca ter vencido a competição. O clube Londrino, inclusive, chegou à final da competição em 2012, mas foi superado por 1 a 0 pelo Corinthians.