Neste sábado, o Palmeiras vai a campo para enfrentar o Chelsea, na final do Mundial de Clubes. Embora o clube inglês tenha apenas três brasileiros, Jorginho, Thiago Silva e Kenedy, há nos Blues um cara “meio brasileiro”. Lukaku, atacante belga que fez o gol da classificação do rival do Verdão, já se declarou apaixonado pelo Brasil. Além disso, ele fala português, e já afirmou ser apaixonado por feijoada.
“A comida brasileira é a mesma do Congo, bem similar. O feijão do Brasil é o mesmo do meu país. Feijoada é minha comida favorita e gosto muito de rodízio de carne. Guaraná eu gosto muito, na minha casa tem muito guaraná”, declarou Lukaku em entrevista a ESPN Brasil.
O atacante do Chelsea citou o Congo porque sua família tem origem no país. O local foi colonizado pela Bélgica, e embora tenha nascido no país europeu, Lukaku tem dupla nacionalidade.
Entre seus amigos de Chelsea, o belga tem amizade com Thiago Silva e Jorginho. Além disso, em sua primeira passagem pelo clube inglês, ele teve relação próxima com David Luiz, Ramires e Willian.
Por fim, Lukaku também já declarou que um de seus ídolos e inspiração na carreira é Adriano Imperador. Ele acredita que seu estilo de jogo é parecido com o do brasileiro, como uma enorme força física e um chute potente com a perna esquerda.
Neste sábado, 13:30, Chelsea e Palmeiras se enfrentam na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

