A joia do Palmeiras Endrick segue os passos de muitos astros e ídolos do futebol mundial. Mas o pai do atleta, Douglas Ramos, revelou um segredo sobre a habilidade do jovem atacante de 15 anos.
O pai do jogador do Verdão revelou que Endrick o acompanhava em seus jogos de futebol de várzea quando era mais jovem, o que ajudou na construção de suas técnicas vistas em campo hoje. Ele relata ainda que atacante não aprendeu a jogar apenas vendo os jogos do pai com os amigos no campo de chão batido, mas também assistindo vídeos de ídolos do futebol como Cristiano Ronaldo e Adriano Imperador.
“Vou te falar uma coisa que eu nunca falei em entrevista nenhuma. O Endrick acordava cedo para me assistir jogando futebol. Às vezes, ele acordava mais cedo do que eu! E, nos times que eu jogava, havia caras que, se jogassem em clubes do Brasil, iam dar espetáculo. Joguei com Romarinho, Lobinho, Magno, Vasquinho… Caras que, no futebol de várzea, faziam chover canivete. E o Endrick teve a oportunidade de acompanhar jogadores assim, que, no espaço pequeno, faziam coisas absurdas na várzea”, revelou Douglas em entrevista à ESPN.
“Como ele me acompanhava nos jogos e via tudo isso, acredito que ele trouxe um pouco desses ensinamentos para ele. Logicamente, foi tanto assistindo os caras da várzea como os vídeos que ele assiste de Ronaldo ‘Fenômeno’, Adriano ‘Imperador’ e Cristiano Ronaldo. Juntando esses vídeos com os cara que ele via jogar comigo, fez com que ele tirasse um coelho da cartola por essas jogadas que ele faz, como foi o gol contra o Oeste”, completou.

Endrick aguarda completar 16 anos para assinar o primeiro contrato profissional da carreira com o Palmeiras, o que deve acontecer no dia 16 de julho deste ano, data do seu aniversário.

