O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi alvo de insultos racistas na última partida do Flamengo, diante do Fluminense, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Após o jogo, o atleta revelou as ofensas e, assim como o Flamengo, se pronunciou nas redes sociais pedindo providências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
O narrador Luís Roberto, da Rede Globo, deu a sua opinião sobre o episódio e garantiu seu total apoio ao jogador do Flamengo. “Tem que mudar o teor desses casos (racismo contra Gabigol). É crime! Pra você que acha ‘mimimi’: Brasil foi um dos últimos a abolir a escravidão, e as pessoas falavam o mesmo. Daqui a um tempo você ficará pra trás, até seus filhos não vão te apoiar”, afirmou Luís Roberto.
Já o pai de Gabigol, Valdemir Silva, falou sobre a situação envolvendo o seu filho e utilizou a fala do narrador da Rede Globo para se posicionar nas suas redes sociais sobre o episódio.
“Faço minha as suas palavras, Luís Roberto… Aqueles que insistem em virar as costas para coisas tão claras e nítidas ficarão para o segundo plano e sobre os olhares desconfiados dos seus próprios filhos… Parabéns para os grandes ‘poderosos’ envolvidos, que preferem se esconder ao invés de procurar uma solução para esses crimes! Orgulho de nossa raça, sempre”, escreveu Valdemir.
Gabigol também se pronunciou sobre o caso
Após o jogo, o atacante do Flamengo usou as redes sociais para mostrar a sua insatisfação com o episódio e cobrar das autoridades responsáveis uma punição por conta do episódio.
“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor”, escreveu o jogador em seu Twitter.
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 6, 2022

