Depois de muita polêmica nos bastidores, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG para Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.
O palco da final de domingo (20) tem capacidade para 43 mil torcedores, mas, para o duelo entre mineiros e cariocas, a prefeitura de Cuiabá liberou 80% do total – o equivalente a 35 mil lugares.
Os assentos de arquibancadas disponíveis para o jogo devem estar totalmente tomados por torcedores de Flamengo e Atlético-MG. O estádio cuiabano, porém, não está acostumado a receber grandes públicos.
Segundo levantamento do site “Sr. Goool”, a Arena Pantanal recebeu três jogos com público divulgado neste ano de 2022 e a média é baixíssima: apenas 499 torcedores de média. O público total é de 1.497 torcedores nas três partidas.
O Cuiabá, que vai disputar a Série A do Brasileirão neste ano pela segunda temporada seguida, está entre os mandantes da Arena Pantanal. O maior público do time em 2022, no entanto, foi de apenas 786 espectadores, no embate diante do Ação.
No ano passado, a ocupação do estádio foi um pouco melhor, ainda que longe da capacidade total. Em nove jogos disputados, o palco teve média de 7.983 torcedores.
No próximo domingo (20), às 16h, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na decisão da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil contra o campeão do Brasileirão. Como o Galo venceu as duas competições em 2021, o regulamento prevê o vice-campeão brasileiro na partida.

