Em jogo que vale vaga na final do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, do Egito, nesta terça-feira (8), o Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Aos 33 minutos da etapa final, Ayman Ashraf deu um carrinho violento por trás no atacante Rony, do Palmeiras, e, após analise no VAR, acabou sendo expulso.
🟥 Ayman Ashraf está expulso após entrada duríssima em Rony. Al-Ahly com 10 jogadores!#MundialDeClubes pic.twitter.com/nTv4xpN7Cr
— Goleada Info (@goleada_info) February 8, 2022
Como chegaram os clubes?
Em partida disputada no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no último sábado (5), o Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0 e avançou para a semifinal do Mundial de Clubes. Já o Palmeiras entrou automaticamente na atual fase da competição. Assim, o Alviverde faz sua estreia nesta terça (8).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x Al Ahly
Competição: Mundial de Clubes (semifinal)
Data e horário: 8 de fevereiro, às 13h30
Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu, Rony.
Escalação do Al Ahly: Ali Lofty; Ibrahim, Rabia e Ashraf; Hany, Dieng, El Solia e Maaloul; El Shahat, Mohamed e Afsha.
Transmissão: TV Bandeirantes
Árbitro: Clément Turpin (França)
Inscritos do Palmeiras para o Mundial:
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Jorge
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic e Murilo
Meio-campistas: Danilo, Zé Rafael, Jailson, Atuesta, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.
Atacantes: Rony, Dudu, Wesley, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson
Retrospecto do Palmeiras contra equipes africanas:
Ao longo da história, o Palmeiras mediu forças 11 vezes contra equipes africanas – o último duelo, inclusive, foi com o próprio Al Ahly-EGI pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020, em que empatou em 0 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis.
Antes, o Verdão já havia enfrentado a Seleção do Kinshasa-Congo, a Seleção do Congo, a Seleção da Nigéria, duas vezes, a Seleção de Gana, a Seleção de Magreb-Argélia e a Seleção da Argélia, além de três clubes: Cornerstone (Gana), Accra Great Olympics (Gana) e Stationery Stores (Nigéria).
O Retrospecto geral do Palmeiras contra equipes africanas são de 11 jogos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

