Home Futebol Palmeiras tem rotina ‘insana’ de jogos após segundo lugar no Mundial de Clubes

Palmeiras tem rotina ‘insana’ de jogos após segundo lugar no Mundial de Clubes

Verdão disputará dez jogos em pouco mais de 30 dias, incluindo três clássicos e duas finais

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se o Palmeiras tenta se recuperar da derrota do último sábado (12) para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, talvez tenha um encontrado um motivo para seguir em frente. O time, afinal, enfrentará uma sequência “insana” de jogos nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contando a partir da próximo compromisso do Verdão, na quarta-feira (16), conta a Ferroviária, serão dez jogos em 34 dias, incluindo três clássicos, pelo Paulistão, e duas partidas de final, contra o Athletico Paranaense, pela Recopa Sul-Americana.

Chama a atenção a sequência final, que enfileira jogos contra São Paulo, Santos e Corinthians, o três maiores rivais do Palmeiras, seguido do sempre complicado Red Bull Bragantino. E tudo isso em dez dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado do Verdão, a preparação estendida que a comissão técnica de Abel Ferreira fez para o Mundial, atuando em seis partidas em um pouco mais de um mês. Nesse período, dá para dizer que o time ficou “pronto”, com a fixação do esquema utilizado na final da Libertadores, contra o Flamengo. Além disso, não há nenhum lesionado entre aqueles que viajaram à Abu Dhabi.

De qualquer maneira, a sequência do Palmeiras é bastante pesada. As duas partidas da Recopa, em especial, podem deixar tudo mais intenso. O próprio Abel chegou a comentar isso em entrevistas em Abu Dhabi, assim como lembrou, na coletiva após a vitória sobre o Flamengo, em Montevidéu, da situação similar da última temporada, quando a equipe equilibrou Paulistão, Supercopa do Brasil e Recopa no início da temporada — foi o momento mais turbulento do trabalho do português no clube paulista.

A sequência de jogos do Palmeiras após o Mundial

  • x Ferroviária (16/02) – Paulistão, Fora
  • x Santo André – (20/02) – Paulistão, Casa
  • x Athletico-PR (23/02) – Recopa Sul-Americana, Fora
  • x Inter de Limeira (26/02) – Paulistão, Fora
  • x Athletico-PR (02/03) – Recopa Sul-Americana, Casa
  • x Guarani – (06/03) – Paulistão, Casa
  • x São Paulo (10/03) – Paulistão, Fora
  • x Santos (13/03) – Paulistão, Casa
  • x Corinthians (17/03) – Paulistão, Fora
  • x Red Bull Braganatino (20/03) – Paulistão, Fora

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective