Se o Palmeiras tenta se recuperar da derrota do último sábado (12) para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, talvez tenha um encontrado um motivo para seguir em frente. O time, afinal, enfrentará uma sequência “insana” de jogos nos próximos meses.
Contando a partir da próximo compromisso do Verdão, na quarta-feira (16), conta a Ferroviária, serão dez jogos em 34 dias, incluindo três clássicos, pelo Paulistão, e duas partidas de final, contra o Athletico Paranaense, pela Recopa Sul-Americana.
Chama a atenção a sequência final, que enfileira jogos contra São Paulo, Santos e Corinthians, o três maiores rivais do Palmeiras, seguido do sempre complicado Red Bull Bragantino. E tudo isso em dez dias.
Ao lado do Verdão, a preparação estendida que a comissão técnica de Abel Ferreira fez para o Mundial, atuando em seis partidas em um pouco mais de um mês. Nesse período, dá para dizer que o time ficou “pronto”, com a fixação do esquema utilizado na final da Libertadores, contra o Flamengo. Além disso, não há nenhum lesionado entre aqueles que viajaram à Abu Dhabi.
De qualquer maneira, a sequência do Palmeiras é bastante pesada. As duas partidas da Recopa, em especial, podem deixar tudo mais intenso. O próprio Abel chegou a comentar isso em entrevistas em Abu Dhabi, assim como lembrou, na coletiva após a vitória sobre o Flamengo, em Montevidéu, da situação similar da última temporada, quando a equipe equilibrou Paulistão, Supercopa do Brasil e Recopa no início da temporada — foi o momento mais turbulento do trabalho do português no clube paulista.
A sequência de jogos do Palmeiras após o Mundial
- x Ferroviária (16/02) – Paulistão, Fora
- x Santo André – (20/02) – Paulistão, Casa
- x Athletico-PR (23/02) – Recopa Sul-Americana, Fora
- x Inter de Limeira (26/02) – Paulistão, Fora
- x Athletico-PR (02/03) – Recopa Sul-Americana, Casa
- x Guarani – (06/03) – Paulistão, Casa
- x São Paulo (10/03) – Paulistão, Fora
- x Santos (13/03) – Paulistão, Casa
- x Corinthians (17/03) – Paulistão, Fora
- x Red Bull Braganatino (20/03) – Paulistão, Fora

