Home Futebol Palmeiras confirma acerto com Pedro, mas volta atrás e explica ‘polêmica’

Palmeiras confirma acerto com Pedro, mas volta atrás e explica ‘polêmica’

Flamengo não está disposto a ceder o jogador para um rival direto no cenário nacional e não irá facilitar a saída do atacante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

*Atualizada às 15h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras voltou a sonhar com a contratação do atacante Pedro, do Flamengo, para reforçar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira na sequência da temporada de 2022. O ideia da diretoria Alviverde é acabar com a busca do clube por um centroavante com um nome de impacto, mas o negócio não é tão simples, apesar do próprio Verdão confirmar um principio de acerto com o atleta.

A assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou que tem um acerto encaminhado com o jogador de 24 anos, mas reforçou que para a negociação ser concretizada com sucesso, o Flamengo precisa aceitar negociar o seu reserva. E é aqui que a situação se complica, já que os dirigentes rubro-negros não estão dispostos a ceder Pedro para um concorrente direto na briga por títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para vender Pedro, o Flamengo já estipulou os valores: 60 milhões de euros (R$ 348 milhões na cotação atual) para o exterior e 100 milhões de euros (R$ 580 milhões) para o mercado nacional – valores completamente fora da realidade de qualquer clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Pouco depois de divulgar o acerto com Pedro, a assessoria de imprensa do Palmeiras voltou atrás e informou que existe apenas o interesse do clube na contratação do atleta. De acordo com o repórter Rodrigo Fragoso, houve um mal-entendido de uma funcionária do departamento de comunicação do Palmeiras – que não pertence à assessoria de imprensa do clube – em um grupo de relacionamento com mídias palestrinas.

Better Collective