Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras contrata novo zagueiro para a base

Mercado da bola: Palmeiras contrata novo zagueiro para a base

Zagueiro Thierry reforça time sub-20 do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após a inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol, o Palmeiras inicia uma reformulação na equipe sub-20 e fechou a contratação de um novo zagueiro. Trata-se de Thierry, que estava no Treze, da Paraíba, e nasceu em 2004.

PUBLICIDADE

Thierry é zagueiro de origem, mas também pode atuar na função de primeiro volante. O defensor chamou a atenção do Palmeiras após se destacar defendendo o Treze na Copa Carpina, que é um torneio de base tradicional no Nordeste.

“É um zagueiro que sobre bem para cabecear, sobe sair jogando muito bem com os dois pés, inclusive, e também bate bem com as sua pernas. Thierry ainda tem um bom lançamento, uma boa marcação… Enfim, é um jogador que tem polivalência e pode brigar por uma vaga no time sub-20 do Palmeiras”, informou o jornalista Paulo Marangoni, do canal no YouTube ‘Verdão Info’.

PUBLICIDADE

Saída da base

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a trajetória do atacante Robinho, de 20 anos, nas categorias de base do Palmeiras. A rescisão de contrato do jogador com o Verdão foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, na última segunda-feira (14).

Robinho fazia parta da equipe sub-20 do Palmeiras, mas perdeu espaço. O atacante nem chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, conquistada pelo próprio Alviverde.

O jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2020, após se destacar na Copinha daquele ano com a camisa da Jacuipense. No Verdão, Robinho conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2020 e 2021).