Home Futebol Palmeiras é favorito para ser campeão da Recopa, segundo especialistas; Veja as probabilidades

Palmeiras é favorito para ser campeão da Recopa, segundo especialistas; Veja as probabilidades

Especialista em cálculos de probabilidades, a Betfair também verificou que a chance do segundo jogo da Recopa ter 3 ou mais gols é de 42%, com Palmeiras favorito

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O empate em 2 a 2 na primeira partida entre Athletico Paranaense e Palmeiras deixou a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana em aberto para o jogo de volta, que acontecerá nesta quarta-feira (02), em São Paulo. De acordo com a Betfair, especialista em cálculos de probabilidades, o título Sul-Americano apresenta grandes chances de ficar com a equipe paulista.

PUBLICIDADE

O Verdão e o Furacão vão em busca do título inédito da Recopa. Segundo a Betfair, o Palmeiras, vencedor da CONMEBOL Libertadores 2021, aparece com 75% (1.25) de chances de ser campeão pela primeira vez, contra 25% (3.75) da equipe Paranaense, que levou o título da Sul-Americana.

Com o favoritismo do alviverde a decisão promete ter muitos gols durante os 90 minutos. Os elencos de Palmeiras e Athletico marcaram 15 e 17 gols respectivamente na temporada de 2022, fazendo a partida ter elevada possibilidade de bolas na rede segundo a Betfair. São apenas 18% (4.5) de chances de não sair gol no tempo regulamentar, 40% (2.0) dos times marcarem um ou dois gols e, 42% (1.91) de sair três ou mais tentos na final. O que é um sinônimo de uma partida de tirar o fôlego.

PUBLICIDADE

Outra curiosidade dessa final é que o Palmeiras aparece com 48% (1.91) de chances de sair vencendo já no primeiro tempo, contra apenas 15% (6.0) do Furacão, a igualdade no placar representa 37% (2.5).

Em sua 36ª edição, esta é a segunda vez que os clubes disputam o torneio que reúne os dois campeões continentais da CONMEBOL. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando disputou após vencer a Copa Sul-Americana de 2018. Já o Verdão foi derrotado pelo Defensa y Justicia, no ano passado, após a conquista da Libertadores de 2020.

O Palmeiras encara o Athletico-PR na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, em partida de volta da Recopa Sul-Americana. Na última Recopa, de 2021, o Defensa y Justicia, da Argentina, conquistou seu primeiro título na competição após levar a melhor sobre o Palmeiras.