Home Futebol Palmeiras: Gustavo Gómez manda mensagem de apoio para Luan após pênalti contra o Chelsea

Palmeiras: Gustavo Gómez manda mensagem de apoio para Luan após pênalti contra o Chelsea

Gómez destacou o amadurecimento do elenco e tirou qualquer responsabilidade de Luan pela derrota

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Capitão do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez fez questão demonstrar apoio ao seu companheiro de zaga Luan, autor do pênalti que deu ao Chelsea o gol do título do Mundial de Clubes nos minutos finais da prorrogação, em Abu Dhabi. Em entrevista após o apito final, o defensor paraguaio exaltou a atuação do camisa 13.

PUBLICIDADE

— O futebol é assim, pode acontecer com qualquer um. O Luan é maduro, sabe que jogou para caralho, tem nosso apoio, mas como eu falei. Qualquer um podia pegar a bola, mas estamos tranquilos e orgulhosos por tudo que fizemos – disse Gómez em entrevista ao Globo Esporte.

Sobre a derrota e o vice-campeonato, Gómez admitiu o sentimento de tristeza e frustação, mas destacou o orgulho dos companheiros de elenco pelo esforço diante do um time europeu.

PUBLICIDADE

– É triste, mas tranquilo, a gente deixou tudo dentro de campo, lutamos até o fim, demonstramos que podemos competir contra times poderosos. Não tenho palavras, só orgulhoso dos meus companheiros, do Palmeiras e da torcida que veio nos apoiar aqui.

– Tivemos nossa chance e temos que aproveitar quando elas aparecem, ser contundente. Mas o jogo foi equilibrado, definiu nos últimos minutos. Ficamos tristes, mas deixamos tudo dentro de campo. Todos vão dormir tranquilos. Demonstramos que podemos competir contra times fortes, com grandes jogadores. O time mostrou que está maduro. Aceitar a derrota e trabalhar para seguir melhorando e ganhando coisas.

SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:

O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.

Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.

PUBLICIDADE

— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira na saída de campo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmpNcHpaaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]