Conhecido por suas surpresas na escalações do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira teve, no último sábado (19), diante do Santo André, pelo Paulistão, uma surpresa que nem ele esperava. Na hora de soltar os titulares — que acabariam batendo o Ramalhão por 1 a 0 —, o português se viu sem o zagueiro Luan.
O camisa 13, titular absoluta da defesa do Verdão, se lesionou no treino da última sexta-feira (18) e ficou de fora da partida. E deve ficar de ainda mais: com um provável problema na coxa-esquerda, é estimado que o defensor seja desfalque por até dois meses.
Assim sendo, Abel Ferreira olha para o elenco em busca de soluções. O Palmeiras, afinal, tem uma sequência intensa de partidas nas próximas semanas, incluindo três clássicos em sequência e as duas finais da Recopa Sul-Americana — a primeira já será disputada na próxima quarta-feira (23), às 21:30, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.
Para “ajudar” o técnico do Verdão, o Torcedores levantou as opções do português para substituir Luan. Confira
Murilo, a escolha provável do Palmeiras
De todos os jogadores de defesa, o que tem maior probabilidade de ser alçado a titular nas próximas semanas é o Murilo. O zagueiro, contratado nesta temporada junto ao Spartak Moscou, foi quem mais atuou na linha de trás do Palmeiras em 2022.
Elogiado publicamente por Abel Ferreira, ele é quem tem as características mais próximas de Luan, com boa agilidade, capacidade para adiantar os atacantes adversários e ainda fazer bons passes. Além disso, ele já marcou dois gols pelo Verdão, sendo o vice-artilheiro da equipe.
Kuscevic pode ser a opção para manter o esquema de Abel
Outro que pode pintar entre os titulares é Kuscevic. O chileno conta com a simpatia de Abel Ferreira e, principalmente, um certo tempo de treinamento em uma posição específica. Ele tem atuado mais com um zagueiro central no esquema recente do Palmeiras, com três zagueiros, e o entendimento da formação pode favorecê-lo. Contra ele, pesa a velocidade, que pode ser impactante se pensarmos no seu companheiro, Gustavo Gómez, que não conta com a arrancada como um dos principais atributos.
Renan e Jailson correm por fora no Palmeiras
Por fim, duas opções que correm por fora por motivos diferentes. O zagueiro Renan, por exemplo, perdeu espaço nesse início de temporada no Palmeiras, tendo ficado de fora do lista final do Mundial de Clubes e até de algumas partidas em que Abel Ferreira mandou um time reserva à campo.
Depois temos Jailson, que é volante, mas já atuou na posição pelo Grêmio e foi testado no próprio Verdão nas primeiras partidas. Ele seria uma opção mais tática, provavelmente junto a outros dois zagueiros, para variar a formação da equipe entre uma linha defensiva de três e de quatro durante a partida.

