Dos torcedores aos jogadores, o Palmeiras vive intensamente a ansiedade para a estreia no Mundial de Clubes, que aliás acontece logo menos, às 13:30, no horário de Brasília — e 20:30 no horário local de Abu Dhabi, Emirados Árabes, sede do torneio da Fifa.
Afinal, o Verdão busca não só seu primeiro título neste formato da competição como busca superar a má campanha da última edição, quando caiu nas semifinais e, de quebra, conseguir uma revanche sobre o adversário desta terça, pelo qual foi vencido na disputa pelo terceiro lugar, logo na sequência da derrota nas semis.
A depender dos jogadores, porém, a ansiedade será superada pela confiança. Ao menos esse foi o teor da entrevista do zagueiro Luan, dada à TV Palmeiras após o treino de domingo em Abu Dhabi.
“Os nossos treinos têm sido muito bons, muito intensos. Estamos nos adaptando rapidamente ao fuso horário, o planejamento do clube foi muito bom”, comentou o defensor, lembrando das estratégias de aclimatação da comissão técnica do Verdão, que programou até atividades físicas dentro do avião rumo aos Emirados Árabes, para melhor solucionar o problema do ‘jet lag’ — o país asiático tem um fuso horário oito horas à frente do brasileiro.
Além disso, Luan mostrou confiança nos planos feitos por Abel Ferreira e sua comissão. “Estamos nos preparando muito bem para alcançar os nossos objetivos, temos muito claro em nossa mente o que desejamos e o que queremos para nossa vida e para realizar nosso sonho”, detalhou, fazendo questão de reforçar a atitude do grupo.
A calma demonstrada pelo jogador ajuda a explicar o seu status de titular absoluto, tendo ele jogado entre os 11 iniciais em praticamente todas as conquistas recentes de títulos. O camisa 13, portanto, também deve iniciar a partida contra o Al Ahly.
Luan analisa o Al Ahly, adversário do Palmeiras
O zagueiro do Palmeiras também usou o seu tempo para falar do Al Ahly, o adversário das semifinais, lembrando, claro, do confronto pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes do ano passado, em que os egípcios venceram nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
“O Al-Ahly é um bom time, jogamos contra eles no ano passado. Fizeram um grande jogo ontem, têm jogadores que retornam da seleção. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então vamos nos preparar muito bem, traçar nosso plano de jogo e seguirmos até o fim para fazermos um grande jogo e sair com a vitória”, analisou o camisa 13.
O lema do elenco para o Mundial
Por fim, Luan revelou qual tem sido o lema dos jogadores do Palmeiras para os recentes jogos decisivos, e, claro, para toda a disputa do Mundial. Confira no vídeo abaixo:

