Home Futebol Palmeiras: Destaque da defesa contra o Al Ahly, Luan se emociona com família no estádio

Palmeiras: Destaque da defesa contra o Al Ahly, Luan se emociona com família no estádio

Defensor do Verdão teve uma noite agitada no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No futebol, quanto mais alto o nível e maiores os palcos das partidas e competições, mais prováveis são os surgimentos de histórias de superação e demais voltas por cima. Na última terça-feira (8), no estádio Al Nahya, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, vimos mais uma delas, protagonizada por Luan, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O zagueiro, que há anos é titular do Verdão em suas principais conquistas mas nunca foi uma unanimidade com a torcida, teve um dos seus grandes desempenhos com a camisa alviverde na vitória da equipe diante do Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.

Não bastasse uma atuação grandiosa naquele que foi o primeiro resultado positivo da história do Palmeiras no torneio da Fifa, Luan pôde se livrar de um enorme peso que carregava há, literalmente, um ano. Afinal, em fevereiro de 2021, o camisa 13 teve uma noite para esquecer na derrota palmeirense para o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de 2021, na qual colecionou pequenos erros e cometeu o pênalti que selou a queda precoce no torneio sediado então no Qatar.

PUBLICIDADE

Se tudo isso já emocionaria qualquer jogador que se dedica ao seu trabalho, o zagueiro do Palmeiras teve a oportunidade de fazer tudo isso sob os olhares atentos da família, em especial do pai e da mãe, presentes no estádio Al Nahyan. Visivelmente emotivo, o atleta comentou sobre a presença ilustre.

“Nós sabemos o sacrifício para eles estarem aqui , passagem cara, hotel caro, moeda diferente… Eles sacrificam tanta coisa para estarem aqui. Particularmente, meus pais, meus irmãos, todo mundo aqui. nunca senti uma emoção tão grande jogando. Só faltou meus filhos, mas sabia que seria difícil, fuso horário é ruim. Papai manda um beijo para vocês , espero dar muito orgulho para eles”, desabafou o titular do Verdão.

Tamanha foi a catarse de “virar uma página” na sua história pelo clube, Luan se deu ao direito de relembrar do passado e se orgulhar da trajetória. “Eu olhava para o olho da minha mãe e só via orgulho. Eles merecem passar por isso, eu saí de casa cedo, com 13 anos. Hoje, graças a Deus, com a minha profissão, posso trazer eles para países tops, em um grande jogo de futebol”, completou o jogador do Palmeiras.

Atuação de gala de Luan pelo Palmeiras

Emoções à parte, Luan fez uma partida impressionante pelo Palmeiras na última terça-feira. Atuando centralizado num esquema com três defensores (com Gómez pela direita e Piquerez atuando como um zagueiro pela esquerda), o camisa 13 foi soberano em suas divididas e muito preciso em seus passes e no posicionamento.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento do “Data ESPN”, Luan foi o jogador do Verdão que mais teve ações defensivas (9), que mais interceptou bolas (6), que mais bloqueou chutes (2) e que mais venceu duelos aéreos (3). Ainda foi o segundo que mais teve ações com a bola, no geral (78).